A vontade do califa Umar para Abu Thalhah Al-Anshariy

 casa  sabedoria

A história de Khulafaur Rashidin (3)

A vontade do califa Umar para Abu Thalhah Al-Anshariy: o pescoço deles

Por Moussa Garcia

Terça-feira, 5 de Janeiro 05/01/2021

Falando sobre o testamento do califa Umar bin Khattab ra na véspera de sua morte, o Sheykh Abu Uthman Al Jahidz também revelou o testemunho de Mu’ammar bin Sulaiman em Taimiy, obtido de Ibn Abbas. Este último é conhecido por ter ouvido o que Umar bin Khattab ra disse certa vez ao Ahlu Syuro na véspera de sua morte: ( Leia também : Aqui está a má avaliação do califa Umar sobre seus seis sucessores )

“Se vocês se ajudarem, confiarem e aconselharem uns aos outros, então confio a liderança da ummah a vocês, até mesmo a seus netos. Mas se vocês se invejam, se odeiam, se culpam e se contradizem, essa liderança acabará caindo nas mãos de Muawiyah bin Abu Sufyan! “

Deve-se notar que, quando o califa Umar ra ainda estava vivo, Muawiyah bin Abu Sufyan havia sido o chefe da Síria por vários anos. Ele foi nomeado chefe da região por Umar Ibnul Khattab ra. A História então observou que o que o califa Umax ra estimou até o final de sua vida se tornou realidade. 

O livro ” História de Vida do Imam Ali bin Abi Talib ra “, de HMH Al Hamid Al Husaini, conta que o clímax da entrega do testamento do califa Umar ra é ordenar que Abu Thalhah Al-Anshariy se apresente. Quando a pessoa chamada estava perto de sua cama, o califa Umar ra disse com firmeza e clareza, como se estivesse liberando o resto de sua energia:

Por causa da riqueza, o califa Umar bin Khattab chorou

Os despojos da Guerra Persa e o Conselho de Ali ibn Abi Talib a Umar ibn Khattab

“Abu Thalhah, vamos lá! Se você acabou de me enterrar, chame 50 pessoas Anshar. Não se esqueça, para que cada um de vocês carregue uma espada. Em seguida, peça a eles (6 Ahlu Syuro) para concluir imediatamente seus negócios (para escolher quem entre eles aquele que será nomeado califa.) 

Reúna-os em uma casa. Você e seus amigos estão de guarda na porta. Deixe-os consultar para escolher o errado um deles.

“Se os cinco concordarem e houver um que se oponha, corte o pescoço da pessoa que se opuser! Se quatro pessoas concordarem e houver dois que se oponham, quebre o pescoço das duas pessoas! Se três pessoas concordarem e as outras três se oporem, espere para ver primeiro os três pessoas

entre eles incluem Abdurrahman bin ‘Auf .

Você deve apoiar o acordo dessas três pessoas. Se as outras três pessoas ainda insistem em se opor, é só cortar o pescoço das três pessoas que insistem! ( Leia também : Thalhah bin Ubaidillah, Caminhando na Terra após Sua Morte )

“Se em até três dias, as seis pessoas ainda não chegaram a um acordo para concluir seus negócios, basta cortar o pescoço de todas as seis pessoas. Deixe os próprios muçulmanos escolherem quem eles gostam para ser seu líder! “

Pelas poucas informações históricas acima, sabemos o quão alto é o senso de responsabilidade e cidadania do povo do califa Umar Ibnul Khattab ra De maneira ordenada e detalhada, até o momento antes de sua morte, ele ainda pensava em maneiras de nomear um califa que o substituísse. Enquanto suportava a dor devido às facadas agudas, ele ainda teve tempo de tentar conectar a liderança da comunidade

muçulmana da melhor maneira possível.

+ There are no comments

Add yours