só entra na Polícia quem foi militar das Forças Armadas Angolanas (FAA)
Polícia nega existência de vagas na corporação
Luanda 29/01/2021
Publicado Por Makamavulonews.com
A Polícia Nacional negou, esta quinta-feira, que está a recrutar pessoal para o ingresso na corporação, conforme informações que circulam nas redes sociais de que estão abertas candidaturas para o preenchimento de vagas nos diversos ramos policiais
Comissário Orlando Bernardo explicou os critérios para o recrutamento de polícias fonte Jornal de Angola
Segundo o porta-voz da corporação, comissário Orlando Bernardo, que falava em conferência de imprensa, as informações que correm nas redes sociais são falsas. “O processo de admissão na Polícia obedece a critérios devidamente estabelecidos. Por exemplo, só entra na Polícia quem foi militar das Forças Armadas Angolanas (FAA)”, disse.
Orlando Bernardo disse que muita gente está a cair “nesta burla”, por isso , a Polícia realizou a conferência de imprensa para desmentir estas informações . “Não haverá recrutamento tão cedo. O provimento para a Polícia é feito de pessoal licenciado que tenha sido militar”, asseverou.
O também director de Segurança Pública e Operações garantiu que quando houver necessidade de enquadramento de mais pessoal na Polícia será feito um anúncio público através dos órgãos de comunicação social, conforme a Lei. “Para ser polícia o cidadão tem de passar antes pelas forças armadas, depois disso, se aprovar nos testes está habilitado para ingressar na Polícia. Não há outra volta a dar, é o cumprimento da Lei”.
O oficial comissário aconselhou os cidadãos interessados a ingressarem na corporação angolana a estarem mais atentos para não caírem “nestas burlas”, apelando à denúncia ou à partilha de informações que suscitem indícios de embuste, “para a responsabilização dos infractores”.
Publicar comentário