SIC e TVI recebem 40 mil euros para não noticiar contra Angola

 Os dois canais portugueses faziam chantagem. A cada matéria contra o governo cobravam mais de 40 mil euros. 

Por Maria Simões 

10/02/2021 

 O caso GRECIMA continua a trazer à tona factos há muito escondidos. Desta vez, na primeira declaração, O co-réu hilário Alemão dos Santos, “braço direito” de Manuel Rabelais, revelou, ontem, em audiência de julgamento, que o Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA) foi obrigado a ceder às ‘chantagens’ que custavam entre 40 e 50 mil euros, feitas por órgãos de comunicação estrangeiros que tinham matérias contra Angola e seus dirigente.

 Questionado pelo juiz que órgãos faziam chantagens, Hilário dos Santos citou os canais portugueses SIC e TVI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *