Nelson Funete abriu queixa contra o jornalista que denunciou que ele está encobrir administradores que engoliram dinheiro do PIIM, em troca de mixa
Nelson Funete abriu queixa contra o jornalista que denunciou que ele está encobrir administradores que engoliram dinheiro do PIIM, em troca de mixa
Por Julian Anderson Philips
18/02/2021
O segundo secretário do MPLA em Luanda, ameaçou processar o jornalista de investigação e ceo do site Maka Mavulo News, segundo Funete existe uma campanha para sujar a sua imagem segundo o mesmo nunca roubou nenhum dinheiro dos fundos público.
Resposta ao jornalista em causa:
Meu caro, como deve saber, o MPLA é o partido que sustenta o Governo, e, foi na qualidade de segundo secretário provincial do partido em Luanda, que encabeçamos uma delegação que constatou avanços e recuos em obras consignadas no PIIM. Como deve também perceber, o relatório sobre tais missões, Superiormente orientadas, é confidencial, ou seja, não tem acesso ao mesmo, terceiros, sendo que medidas já estão a ser tomadas para adequação do referido programa que achamos nós, enquanto visitamos os municípios, estão a capitalizar essas circunscrições e, reiteramos: estamos satisfeitos, não obstante alguns constrangimentos que estão a merecer atenção de quem de direito.
Esclarece que, todas obras públicas consignadas têm merecido o pronto escrutínio do Tribunal de Contas e doutras instituições de fiscalização preventiva, pelo que, julgamos serem os organismos a quem cabe aferir a lisura ou não de um processo. E, por favor, não inculquem dúvidas, omissões ou intrigas como aliás, vê-se na pretensão do vosso órgão.
Entretanto, permita-me também informar que, já foi acionado o Serviço de Investigação Criminal, que está arrolar portais de supostos jornalistas que têm levado a cabo acções de extorsão, pelo que, sugiro que não seja o caso, porquanto senão arrolaremos o vosso órgão a esse processo, por difamação e calúnia, à luz do novo código penal.
Tenho dito.
Nelson Lopes Funete
Publicar comentário