Por isso mandam a polícia raptar cidadãos e raptam, mandam a polícia “matar” e matam etc

 ATENÇÃO!

Esse Show do IGAE não terá efeito nenhum no combate à corrupção. 

Criar armadilhas nos actores mais frágeis para o teatro não colhe, façam com os Ministros, Secretários de Estado e Embaixadores.  

1. O Estado Angolano cria as condições perfeitas para que os cidadãos de base empregados ou desempregados e não só, sejam perfeitos actores activos e passivos por inúmeras razões. 

2. As burocracias nas instituições públicas para a legalização de bens, meios e serviços criam o ambiente perfeito para a corruptor Activo e Passivo. 

3. Na Polícia Nacional: 

A Corrupção na Polícia sempre existiu do topo a base razão pela péssima qualidade de polícias que temos em grande escala e desde o anunciado “Combate à Corrupção” não temos sequer 3 altas patentes nos bancos dos réus e sem esquecer o Ex. Comandante Geral e os seus, todos sabem que foram os grandes promotores da corrupção e desorganização interna da Polícia Nacional, o IGAE e PGR não vão atrás porquê? Têm de fazer teatro com os fraquinhos (Agentes) feito um Show para justificar a incompetência dos senhores ou do governo? 

4. Um Policial tem direito a 10% das multas e é do conhecimento de todos que a mais de 10 anos nunca viram este subsídio. Não acham isso um desencentivo para um policial que queira ter uma conduta responsável e honesta?

5. Um Policial é exposto na rua sob risco de vida e perigo eminente sem as devidas condições de segurança para si além de condições de trabalho: 

Sem blocos de multas, sem alimentação e sem nada . Simplesmente com ordem absoluta do seu superior. 

6. Todos sabemos a dificuldade para tratar os documentos (cartas de condução, livretes, títulos etc) apesar de tentarem melhorar os serviços com novos softwares mas ainda assim temos registrado muitas burocracias no efeito sendo este também um factores implícito para a corrupção. 

7. Há aqui para além desse show conflitos de interesses e desempenho. 

Então temos a Inspeção da Polícia para esse fim e actualmente um departamento criado para combate à corrupção na Polícia e não só, não estará o IGAE a usurpar competências e papéis destes? Tudo por um Show?

8. A forma que estão a humilhar os outros para mim não reflete combate à corrupção. Querem manipular a opinião pública sacrificando os mais fraquinhos e expostos. Combate à Corrupção se combate sobretudo com políticas bem assentes, condições de serviços, incentivos e estabilidade do custo de vida. 

9. Para o “Combate à Corrupção” na Polícia Nacional um sindicato faria todo sentido mas não permitem exatamente para os superiores da Polícia Nacional e o Governo continuarem a usar desprovidamente e abusar da Polícia a seu bel prazer. Por isso mandam a polícia raptar cidadãos e raptam, mandam a polícia “matar” e matam etc.

10. Quem corrompe não é o Polícia, prendam também  o cidadão que é o actor ativo deste acto na sua maioria. Só querem expor os policiais porquê? 

Todos sabemos que a polícia é corrupta do topo a base e presta péssimo serviço ao cidadão.

11. Se querem combater a corrupção na Polícia, vão buscar também os chefes que promoviam e continuam a promover (patentear) seus compadres, amantes e familiares nos gabinetes. 

Vão buscar os altos oficiais superiores que roubaram o dinheiro dos Cofres de Providência da Polícia Nacional, vão buscar o altos oficiais superiores que roubaram meterem sem concurso público os seus compadres, amantes e familiares na Polícia com cargos e altas patentes. Isso todos sabemos. 

Na Polícia reina muita INJUSTIÇA e HUMILHAÇÃO. 

Eu próprio que escrevo tenho parentes mais de 20 e 25 anos na Polícia e nunca tiveram o privilégio de serem promovidos e se quiserem contactem-me vou mostrar-vos e isso motiva? Acham que somos parvos e que devemos aceitar esse show estúpido? 

12. IGAE vão atrás de Edeltrudes e do Ministro de Energia e Águas porque todos sabemos que eles roubaram ao Estado. Vão lá também.  Não têm coragem?

Os causadores da corrupção na Polícia e na Sociedade são conhecidos e estão todos ricos e impunes na sua maioria.

OBS. Não sou contra o Combate à Corrupção mas a forma que está ser dirigida. É preciso pensarmos como de facto combater esse mal com amor, patriotismo e acima de tudo com Justiça. 

É minha opinião. 

Por Polícias Descontentes 

20/02/2021 

Luanda Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *