Eleições Presidenciais em São Tomé e Príncipe realizam-se em Julho de 2021 Dr°Aurélio Martins com previsões de ser presidente da república segundo sondagens

 Eleições Presidenciais em São Tomé e Príncipe realizam-se em Julho de 2021 Dr°Aurélio Martins com previsões de ser presidente da república segundo sondagens 

 Março 05/03/2021

 Por Moussa Garcia  

investigative journalist

Foto: Filomena Manuel

Washington DC

 São Tomé (São Tomé e Príncipe), 01 Mar. 2021  (STP-Press) – As Eleições Presidenciais em São Tomé e Príncipe realizam-se no próximo mês de Julho, – informou o Presidente da Comissão Eleitoral do País, Fernando Maquengo.

 A confirmação feita na última sexta-feira, na cidade de Guadalupe, no centro-norte da Ilha de São Tomé, por Fernando Maquengo, quando este conferia posse à Comissão Eleitoral do Distrito de Lobata.

 “Neste momento quero vos dizer que as Eleições Presidenciais serão realizadas no próximo mês de Julho”, garantiu Fernando Maguengo.

 Segundo ainda este responsável, “caberá à luz da Lei, a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Evaristo Carvalho, por Decreto marcá-la”.

 Além da Comissão Eleitoral de Lobata, Lembá e Mé-Zóchi, na última sexta-feira, Maquengo conferiu posse a Comissão Eleitoral da Ilha do Príncipe.

 “Nós todos viemos ou fomos indicados pelos partidos políticos”, afirmou ele.

 Mas ele advertiu, que “nesta conjuntura peço-vos, que esqueçam e dispam as camisolas, as cores de partidos políticos, nomeadamente estes que nos indicaram e sejamos apenas profissionais sérios”.

 Segundo Maquengo,profissionais “comprometidos com São Tomé e Príncipe. Sejam competentes isentos, independentes e transparentes emprestando à nossa Democracia esses valores”, defendeu, quando dirigia-se aos membros da Comissão Eleitoral da Ilha do Príncipe cujo Presidente é Miguel dos Prazeres.

 Fernando Maquengo, Presidente da Comissão Eleitoral que anunciou o facto, falava quando conferiu posse, na Cidade de Stº António, aos membros da Comissão Eleitoral Regional, na Ilha do Príncipe, numa cerimónia ao qual tomou parte João Paulo Cassandra, Presidente cessante da Assembleia Regional do Príncipe.

 De acordo com a Lei Eleitoral as Eleições Presidenciais obedecerão a um interregno de cinco anos, contrariamente as eleições legislativas que são de quatro anos que terão como novidade a participação, pela primeira vez, dos emigrantes São-tomenses cuja estimativa são de 70 mil, consignadas por dois círculos, nomeadamente círculo da Europa, compreendendo Portugal, França e Inglaterra assim como o círculo de África, integrando Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Equatorial e Gabão.

Maka Mavulo News apurou 

segundo sondagens o candidato Dr°Aurélio Martins 

é quem a maioria dos Santomense depositam a confiança para reduzir  a vida miserável do povo e criar um futuro melhor para o povo daquele arquipélago do oceano Atlântico em África, tentamos contato com o candidato Dr°Aurelio Martins não obtivemos sucesso,foi nos garantido outra oportunidade nos próximos meses, prevê-se que a par das Eleições Presidenciais sejam realizadas as eleições Municipais e Regionais na Ilha do Príncipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *