JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL João Lourenço Presidente Angolana com objetivo de adiar às eleições gerais em Angola marcada para o próximo ano segundo a mídia Alemã

João Lourenço Presidente Angolana com objetivo de adiar às eleições gerais em Angola marcada para o próximo ano segundo a mídia Alemã

João Lourenço quer “esquivar-se” das eleições de 2022?

Fonte DW 08/03/2021 

O Presidente angolano anunciou uma revisão constitucional que, para o historiador Fernando Sakuayela Gomes, integrante do Movimento Jovens pelas Autarquias, faz parte de uma “demonstração de charme”.

A revisão constitucional em Angola anunciada na semana passada pelo Presidente da República tem levantado muitas suspeitas no país. Para o historiador angolano Fernando Sakuayela Gomes, com esta proposta, João Lourenço suspende toda a discussão sobre as autarquias locais. Mas há também uma intenção clara de se “esquivar” às eleições gerais de 2022, num momento em que a sua popularidade está em baixo.

Este comportamento tem vindo a ser praticado por vários presidentes de África com objetivo de aumentar o seu mandato na presidência.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post