Milca Caquesse, que também é a Presidente da Mesa de Assembleia da Associação Angolana de Cidadania deve responder em tribunal urgente por crime de roubo de 11 milhões de kzs

Burladora Gatuna Milca  Caquesse Secretária do MPLA junta sociedade civil continua dando seus shows, para debater temas ligados às mulheres na liderança

  Por Marinela Tomás Mbinda  16 Março de 2021

  alusivo ao Março Mulher, a jurista e activista para questões do gênero, Milca Caquesse, actual 1a Secretária do MPLA no Distrito Urbano da Maianga, juntou Domingo, 14.03, várias mulheres da sociedade civil da Maianga para um encontro onde Mulheres na liderança – Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19.

  a mesma

 Primeira secretária do MPLA na Maianga é burladora gatuna continua dando seus shows,

 Informações  chegada até a nossa redação, dão conta que Milca Caquesse ainda não pagou a sua dívida de mais de 11 milhões de Kzs, mesmo depois do tribunal notificar ela.

 Caquesse que está em fuga da justiça angolana, não compare nos tribunais mesmo sendo notificada varias vezes.

 O senhor Sebastião de Jesus Ganda José Goma, quer justiça, e pede para celeridade no processo que já está em tribunal a 3 anos. Eu quero apenas o meu dinheiro, desabafou o senhor.

  Um evento onde a abordagem técnica e profunda de seis temas marcaram um debate de 5 horas, a saber: A importância da participação plena e efectiva da mulher na tomada de decisões na vida pública; O impacto sócio – econômico da Covid 19 na vida das mulheres Angolanas e o papel da comunicação social em tempo de pandemia; A Importância do Orçamento Sensível ao Gênero; Empreendedorismo Feminino – Importância para o fortalecimento da economia Angolana e as áreas mais atrativas para empreender em tempo de pandemia; A Saúde da Mulher – Cuidados Essências em tempo de pandemia; O código penal e o Código da Família: As principais matérias relativamente a salvaguarda dos direitos das mulheres.

  A Jornalista e Empreendedora Yeda Aleixo Morgado foi a mestre cerimônia do evento. Tendo em conta o número limitado de convidados fruto do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção e combate à Covid 19, o evento foi transmitido pelo Facebook da Platinaline e pela plataforma Zoom.

  Os músicos Itary e Filho do Zua, abrilhantaram o evento, onde também foi leiloado um quadro do artista plástico Albino da Conceição, cuja as receitas os foral revertidas a favor do Centro Nacional de Reabilitação para Toxicodependentes, localizado no Bairro Rocha Pinto, Distrito Urbano da Maianga. A felizarda vencedora do leilão foi a Empresária Diandra Vall Neto.

  O evento contou ainda com a presença de representantes de igrejas, empresários, funcionárias públicas e outros convidados. Uma feira denominada FEITO EM ANGOLA, com produtos de decoração, beleza, estética e outros, coloriu o domingo.

A 1ª Secretária do MPLA, Milca Caquesse, que também é a Presidente da Mesa de Assembleia da Associação Angolana de Cidadania, desde 2017, garantiu que acções do gênero direcionadas a sociedade civil vão continuar acontecer no Distrito Urbano da Maianga, bem como os consultórios jurídicos gratuitos na comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *