JORNAL FACTOS DE ANGOLA Internacional Joe Biden convida 5 líderes africanos para a cúpula do clima

Joe Biden convida 5 líderes africanos para a cúpula do clima

 

Joe Biden convida 5 líderes africanos para a cúpula do clima

Cinco chefes de estado estão entre os 40 líderes mundiais convidados pelo Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, para a Cúpula Virtual do Clima que ele sediará em 22 e 23 de abril de 2021. Este é Félix Tshisekedi, da República Democrática do Congo , Ali Bongo do Gabão, Uhuru Kenyatta do Quênia, Muhammadu Buhari da Nigéria e o sul-africano Cyril Ramaphosa.

Por Moussa Garcia 02/04/2021

 “O Leaders Climate Summit destacará a urgência e os benefícios econômicos – de uma ação climática mais forte.  Este será um passo fundamental no caminho para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) em novembro em Glasgow.  No momento da cúpula, os Estados Unidos anunciarão uma ambiciosa meta de emissões para 2030 como uma nova contribuição determinada nacionalmente sob o Acordo de Paris “, disse a Casa Branca em um comunicado.

 O presidente Joe Biden, em seu convite, exorta os líderes a usar a Cúpula para explicar como seus países também ajudarão a construir a ambição climática.  Os convidados também incluem os presidentes russos Vladimir Putin e Xi Jiping da China.

 A cúpula reunirá o Fórum das Principais Economias sobre Energia e Clima, liderado pelos Estados Unidos, que reúne 17 países responsáveis ​​por cerca de 80% das emissões globais e do PIB global.

Presidente da república de Angola João Lourenço não consta na agenda do presidente Joe Biden,

 espera-se também que alguns líderes empresariais e personalidades da sociedade civil participem deste encontro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post