O Desespero do Timoneiro do MPLA

O Desespero do Timoneiro do MPLA 

Sob orientação do Presidente do MPLA João Lourenço o comité central reunio na sua V sessão ordinária e entre outros assuntos aprovou de carácter urgente à alteração da liderança do mesmo partido em Luanda. Bento Bento antigo 1° secretário e consequentemente gobernador de Luanda, volta a ser catapultado para dirigir os destinos políticos do partido na capital do País em substituição de Joana Lina.

     Joana Lina fora do jogo

Joana Lina tida em alguns meios do partido dos camaradas como intriguista, bajuladora que fazia-se valer da condição de amiga pessoal da antiga 1° Dama Ana Paula dos Santos de quem é madrinha de um de seus filhos, tinha perdido total controlo da capital do País agora tomada pelo lixo e marcada por concursos públicos para adjudicação de contratos dúvidosos.

O presidente do MPLA entende também que Joana Lina já não se enquadra nem satisfaz os anseios da população, e nem mesmo o dinamismo que a pasta exige com discursos descontextualizados, militarizados sem qualquer conteúdo lógico, fica de fora das decisões políticas de Luanda num contexto puramente eleitoral.

O timoneiro João Lourenço começou um processo de reagrupamento dos principais elementos que marcaram a política daquele partido motivado pela força que vêm demonstrando seu adversário *Adalberto Costa Júnior*. Embora serem parte da mesma família política, estes quadros ora galvanizados, fazem parte dos considerados Eduardistas e somente estes detém as chaves dos processos eleitorais de Luanda ou até mesmo de Angola.

De realçar que toda esta mudança se produz depois do regresso da viagem polémica do presidente João Lourenço ao Dubai o que parece fazer parte de um prévio acordo.

João Lourenço sente o sabor amargo da derrota na principal praça política e nos últimos minutos introduz peças indispensável como Virgílio Fontes Pereira e Rui Falcão este último, um quadro bastante conhecedor da máquina propagandista do seu partido.

Os próximos dias deveram ser decisivos e de muita surpresa no seio dos camaradas rumo à disputa eleitoral de 2022.

Por Gomes Fernando 

06 Abril,2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *