JORNAL FACTOS DE ANGOLA SOCIEDADE E PERSONALIDADE Campus José Eduardo dos Santos (JEDS) da Universidade da Namíbia em Ongwediva iniciou a expansão de seu albergue para adicionar 96 quartos duplos

Campus José Eduardo dos Santos (JEDS) da Universidade da Namíbia em Ongwediva iniciou a expansão de seu albergue para adicionar 96 quartos duplos

Campus Unam aborda desafios de acomodação.

 ONGWEDIVA 

 O Campus José Eduardo dos Santos (JEDS) da Universidade da Namíbia em Ongwediva iniciou a expansão de seu albergue para adicionar 96 quartos duplos.

Por Rosa Monteiro Francisco 16 Abril,2021

 A construção é patrocinada pelo Banco Alemão de Desenvolvimento KFW no valor de aproximadamente N $ 90 milhões.

 O bloco de albergue será construído pelo Jiangsu Zhengtai Construction Group em uma joint venture com a empresa namibiana Supeco Trading cc.

 O campus de engenharia e tecnologia da informação da Ongwediva foi inaugurado em 2009 com 42 alunos matriculados e um albergue com 126 leitos. O número de alunos desde então aumentou para 450 hoje.

 A construção será concluída em 18 meses.

 O vice-presidente Nangolo Mbumba, que é reitor da Universidade da Namíbia, oficiou a cerimônia de inauguração na semana passada.

 Mbumba disse que a construção do albergue garantirá acomodação adequada para seus alunos e ao mesmo tempo aumentará o número de alunos no campus.

 Cerca de 30% dos estudantes no campus JEDS são de países da SADC e não só, portanto eles se beneficiariam muito com a provisão de acomodação adequada em albergues para estudantes no campus.

 Mbumba também apelou a patrocínio para construir as duas fases restantes do campus.

 “Gostaria de apelar a outras nações amigas para apoiar o desenvolvimento deste grande campus de engenharia para que a construção das duas fases restantes possam ser realizadas e, assim, capacitar o corpo docente para produzir mais engenheiros graduados”, disse Mbumba.

 Anteriormente, o governo alemão patrocinou N $ 150 milhões para a construção do prédio do departamento de Engenharia Civil e Ambiental, agora conhecido como ala alemã.

 O embaixador alemão na Namíbia, Herbert Beck em sua declaração, disse que a infraestrutura social, como albergues, é um pré-requisito para que o campus da Unam atinja todo o seu potencial e atenda a uma vida estudantil, que oferece não apenas excelentes estudos, mas também boas condições de vida.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post