José Eduardo Dos Santos não está morto!

Angola: não, José Eduardo Dos Santos não está morto!

 Um boato circulou nas redes sociais na quinta-feira, 15 de abril, relatando o falecimento de José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola.  Informação que foi varrida por seus parentes à noite para confirmar que ele está vivo e bem.

 José Eduardo Dos Santos seria assim vítima das práticas sofridas por várias personalidades anunciadas como mortas, embora estivessem bem vivas.

 Segundo uma comunicação social europeia, tudo começou com a seguinte mensagem: “José Eduardo Dos Santos acaba de nos deixar.  RIP “, postado no site de microblog na quinta-feira, 15 de abril, por volta das 14h.  O boato se espalhou pela web e várias mídias o divulgaram.
 Um novo tweet chegará uma hora depois: “Morte de José Eduardo Dos Santos, confirmam familiares.  Para ampliar o efeito do anúncio, este último tweet vem acompanhado de um link para o site da Necropedia, que desmente essas informações.
 Uma grande piada de muito mau gosto, com esse tweet fúnebre.

 José Eduardo Dos Santos nasceu em 28 de agosto de 1942 em Luanda, Angola.  Ele governou seu país de 1979 a 2017, antes de ir para o exílio no Estrangeiro.
Por Moussa Garcia investigative journalist 16 Abril,2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *