JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL A QUEM VOCÊ VAI PODER VOTAR NAS ELEIÇÕES GERAIS DE 2022

A QUEM VOCÊ VAI PODER VOTAR NAS ELEIÇÕES GERAIS DE 2022

Durante 6 semanas (10 Dezembro 2020 a 21 de Janeiro 2021 )  publicada pela Maka Mavulo News e pela CNN ANGOLA uma sondagem em cada semana com uma amostra mínima de 626 entrevistas. Em cada semana a amostra correspondeu a 2 sub-amostras de 313 entrevistas. Uma das sub-amostras foi recolhida na semana da publicação e a outra na semana anterior à da publicação. Cada sub-amostra foi representativa do universo eleitoral Angolano (não probabilístico) tendo por base os critérios de género, idade e região.
Semana 1 Publicação: O trabalho de campo decorreu entre os dias 10 e 13 de Dezembro. Foi recolhida uma amostra total de 629 entrevistas que para um grau de confiança de 95,5% corresponde a uma margem de erro máxima de ±4,0%. A seleção dos entrevistados foi realizada através de geração aleatória de números de “telemóvel” mantendo a proporção dos 2 principais operadores existentes em Angola nos relatório da Maka Mavulo News e da CNN ANGOLA, sempre que necessário são selecionados aleatoriamente números fixos para apoiar o cumprimento do plano amostral. As entrevistas foram recolhidas através de entrevista telefónica (CATI – Computer Assisted Telephone Interviewing).
O estudo teve como objetivo avaliar a opinião dos eleitores Angolanos, sobre temas relacionados com as eleições , nomeadamente os principais protagonistas João Lourenço pelo MPLA e Adalberto Costa Júnior pela UNITA, os momentos da campanha da intenção de voto dos dois partidos.
A taxa de resposta foi de 55,32% . A direção técnica do estudo é da responsabilidade de Moussa Garcia investigative journalist.
A taxa de abstenção na sondagem é de 56,6% a que correspondem os entrevistados que aquando do momento inicial se recusaram a responder à entrevista por não pretenderem votar nesta eleição.
A Ficha técnica completa bem como todos os resultados foram disponibilizados junto das redes sociais e da  Comunicação Social tanto do MPLA e da UNITA oportunamente onde nos baseamos.
Programação do interativo: Helena  Diogo Marques. Design: Mustafa Bassir 
Resultados Adalberto Costa Júnior da UNITA 75% João Lourenço do MPLA 25%
Próxima atualização Julho de 2021.
Por Moussa Garcia
17 Abril,2021

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post