UNITA condena agressão contra agentes da Polícia
A UNITA condenou, ontem, a atitude de jovens que agrediram um agente da Polícia Nacional em plena via pública, na cidade de Cabinda.
Em nota, o Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA diz que tomou conhecimento, através das redes sociais, de imagens condenáveis e inaceitáveis, em que são vistos jovens a agredirem um agente da Polícia Nacional em Cabinda.
Em virtude do ocorrido e porque as agressões tiveram lugar na via pública, a UNITA espera que a Procuradoria-Geral da República despolete os mecanismos legais e leve os jovens agressores às barras do Tribunal, a fim de responderem criminalmente pelos seus actos.
Outro caso de agressão contra agentes da Polícia Nacional aconteceu na província da Huíla. “A UNITA solidariza-se com os agentes da ordem agredidos em plena rua e louva a atitude dos mesmos de não terem feito justiça por mãos próprias, o que poderia degenerar numa violência de largas proporções e consequências incalculáveis”, ressalta a nota.
Com efeito, exortou o povo angolano, em especial os jovens, a absterem-se de acções violentas contra os cidadãos sejam eles quem forem, muito menos contra a Polícia ou outras autoridades instituídas.
“Somos um povo de brando costume e temos no diálogo a pedra angular da nossa convivência social há séculos”, acrescenta.
A UNITA recomendou, ao Executivo angolano, a não descurar a necessidade de se desenvolverem campanhas de educação cívica, com vista a munir a juventude de valores que concorram para a paz, dignidade da vida humana e respeito pelas instituições.
Por Moises Adriano
01 Maio,2021
Publicar comentário