Voluntários na Grã-Bretanha conseguiram recuperar um tanque datado da Segunda Guerra Mundial, que ficou enterrado nove metros abaixo do solo por 74 anos

Voluntários na Grã-Bretanha conseguiram recuperar um tanque datado da Segunda Guerra Mundial, que ficou enterrado nove metros abaixo do solo por 74 anos.

O tanque, um Buffalo LVT, foi enviado para ajudar nas enchentes ao redor de Crawland, Lincolnshire em 1947, mas foi arrastado e afundado em uma vala.


Uma equipe de voluntários passou cinco dias cavando para recuperar o navio e agora espera restaurá-lo e exibi-lo.


O veículo anfíbio foi um dos 16 veículos trazidos para proteger a cidade em março de 1974, depois que as enchentes inundaram as margens do vizinho rio Welland.


Mas quando a água da enchente foi puxada para o rio, cinco das bigas de 26 pés afundaram. Um deles foi recuperado posteriormente.


Líder da equipe de voluntários Daniel Abbott

O chefe da equipe de voluntários, Daniel Abbott, disse estar muito feliz por ter retirado o tanque do subsolo.


Ele acrescentou: “Trabalhei nisso durante três anos e nunca imaginei que dentro de cinco dias haveria um (dos tanques desaparecidos) no solo para as pessoas verem.”


Abbott enfatizou que o veículo estava em “boas” condições devido ao seu tempo.


Ele disse que a retirada do tanque do subsolo é a primeira etapa do projeto. Uma campanha começou para arrecadar fundos para ajudar a restaurá-los.


“Gostaríamos que fosse colocado no final do dia, em algum lugar da cidade, para comemorar as enchentes de 1947 e os enormes esforços que foram feitos para reparar a Cisjordânia e manter as águas das enchentes longe”, disse Abbott.


Ele acrescentou: “Eu sempre disse que queria ter um de volta até o 75º aniversário, e agora estamos adiantados”.


Ele disse que o tanque, que participou de operações militares no rio “Reno” na Europa, seria um ponto focal para as crianças locais aprenderem sobre as inundações.


Quais são as vantagens do tanque “Buffalo LVT”


É uma nave de desembarque anfíbia blindada

Era um meio rápido e relativamente eficiente de transportar tropas, pequenos veículos e suprimentos, mas era facilmente danificado

O tanque desempenhou um papel importante durante a travessia dos rios Reno e Elba em 1945, quando as pontes não estavam disponíveis

 CNN ANGOLA

01 Maio,2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *