CIDADE DE GAZA, Territórios Palestinos: ataques aéreos israelenses atingiram a casa de Yahya Sinwar, chefe do braço político do Hamas na Faixa de Gaza, disse o exército no domingo, mas sem dizer se ele foi morto.
“Entre os alvos atingidos estão as residências de Yahya Sinwar, presidente do Bureau Político do Hamas em Gaza, bem como de seu irmão, Muhammad Sinwar, chefe de logística e mão de obra do Hamas”, disse o exército israelense em um comunicado, divulgando um vídeo mostrando plumas de fumaça e danos intensos.
“Ambas as residências serviram como infraestrutura militar para a organização terrorista Hamas.”
Testemunhas confirmaram à AFP que uma greve atingiu a casa de Sinwar.
Sinwar, um ex-comandante do ramo militar do Hamas, serviu mais de duas décadas em uma prisão israelense antes de ser libertado em 2011 como parte de uma troca de prisioneiros.
Eleito pela primeira vez como chefe da ala política do Hamas em Gaza em 2017, ele foi reeleito em março, estendendo seu mandato como líder de fato do movimento islâmico no enclave palestino bloqueado por Israel.
O chefe geral do Hamas, Ismail Haniyeh, está atualmente baseado no Qatar.
O Exército disse que também realizou ataques contra os sistemas de túneis do Hamas.
A partir das 07:00 (0400 GMT) de domingo, o exército israelense disse que militantes palestinos em Gaza haviam disparado cerca de 2.900 foguetes contra Israel.
O exército disse que 450 foguetes falharam dentro de Gaza, enquanto o sistema de defesa aérea de Israel, Iron Dome, interceptou aproximadamente 1.150 foguetes.
Por Mohammad Hassan
16 Maio,2021