Serviços de creche por US $ 10 por dia para famílias canadenses

 Serviços de creche por US $ 10 por dia para famílias canadenses



Ottawa, Ontário


Muitas famílias no Canadá lutam para ter acesso a creches acessíveis, inclusivas e de qualidade. É uma questão tanto econômica quanto social. Sem creches, os pais, especialmente as mulheres, não podem participar plenamente da economia, e a pandemia global de COVID-19 trouxe essas questões à tona. Como parte de nosso compromisso de promover uma recuperação que inclua a todos, o governo do Canadá deseja garantir que espaços de cuidado infantil regulamentados e de qualidade estejam disponíveis para todas as famílias que deles precisam.


O primeiro-ministro Justin Trudeau disse hoje que o Orçamento 2021 planeja cumprir a meta de creches em uma média de US $ 10 por dia em cinco anos. Ao construir um sistema de aprendizagem precoce e creche, podemos tornar a vida mais acessível para as famílias canadenses, criar novos empregos, aumentar a classe média, aumentar a participação das mulheres na força de trabalho e promover um forte crescimento econômico em todo o país.


O governo federal trabalhará com seus parceiros provinciais, territoriais e indígenas para estabelecer este sistema pan-canadense de aprendizagem e cuidado infantil apoiado pela comunidade. O governo investirá US $ 30 bilhões em cinco anos e, pelo menos, US $ 9,2 bilhões a cada ano a partir de então. Ao final de 2022, esse novo programa reduziria em média em 50% as taxas pagas pelos pais cujos filhos ocupam uma creche regulamentada, em todos os lugares fora de Quebec. Quebec já demonstrou liderança ao estabelecer sua própria rede de creches acessíveis, mas a província ainda receberá sua parte do financiamento para que possa melhorar sua rede. O Governo do Canadá também trabalhará em colaboração com as províncias e territórios para garantir que os educadores da primeira infância tenham as oportunidades de treinamento e desenvolvimento necessárias para o seu desenvolvimento e o desenvolvimento de um sistema de creche que seja benéfico para todos os canadenses.


Esse investimento se baseia no trabalho que o governo já está realizando para tornar a vida das famílias mais acessível e dar às crianças o melhor começo de vida possível. Programas como o Canada Child Benefit, que coloca dinheiro diretamente no bolso dos pais para ajudar a pagar as despesas extras de criação dos filhos, já ajudaram a apoiar aqueles que mais precisam. No entanto, dado que em algumas cidades do país os custos dos cuidados infantis são quase tão altos quanto o aluguel ou o pagamento da hipoteca, sabemos que mais precisa ser feito. Este investimento criará novas oportunidades para famílias canadenses e proporcionará aos pais, e especialmente às mães, uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho.


O estabelecimento de um sistema pan-canadense de ensino infantil e de cuidado infantil promoverá a criação de empregos e o crescimento econômico, aumentará a participação das mulheres na força de trabalho e proporcionará a cada criança no Canadá um início de vida melhor. Essa iniciativa faz parte do nosso plano de aumentar a classe média e ajudar as pessoas trabalhadoras a ingressar nela.


Citações

“Sem creches, os pais canadenses não podem trabalhar. O anúncio de hoje trata tanto de atender às suas necessidades quanto de colocar nossos filhos no caminho do sucesso para as gerações vindouras. Ao investir na aprendizagem precoce e construir uma rede pan-canadense de creches, tornaremos a vida mais acessível para as famílias, criaremos empregos, fortaleceremos nossa economia, trazeremos as mulheres de volta à força de trabalho e aumentaremos a classe. Nós faremos. “


O Exmo. Justin Trudeau, Primeiro Ministro do Canadá

“COVID-19 lançou uma luz dura sobre uma realidade que as mulheres conhecem há muito tempo: sem creche, os pais – geralmente as mães – não podem trabalhar. O fechamento de nossas escolas e creches reduziu a participação das mulheres na força de trabalho ao seu nível mais baixo em mais de duas décadas. Todo o espectro político concorda que a aprendizagem precoce e os cuidados infantis são a política econômica nacional de que precisamos hoje. É a infraestrutura social que vai estimular o emprego e o crescimento. É uma política econômica feminista. É uma política econômica muito sensata. “


O HON. Chrystia Freeland, Vice-Primeira Ministra e Ministra da Finança

“Cuidar de crianças não é um luxo, é uma necessidade. O ano passado demonstrou amplamente que agora é necessária uma creche a preços acessíveis, acessíveis, inclusivos e de qualidade. Líderes dos setores privado, social e trabalhista concordam que um sistema pan-canadense de ensino infantil e de cuidado infantil promoverá o crescimento econômico, ajudará as mulheres a retornar ao mercado de trabalho e proporcionará a cada criança no Canadá o melhor início de vida possível. Juntos, eu sei que podemos fazer isso. “


O HON. Ahmed Hussen, Ministro da Família, Criança e Desenvolvimento Social

luzes

Durante toda a pandemia, o COVID-19 e as restrições de saúde pública tiveram um efeito desproporcional na participação das mulheres na força de trabalho, em parte porque são elas que cuidam de suas próprias necessidades familiares, como educação em casa e cuidados com os membros da família.

O COVID-19 também teve um impacto particular sobre a participação no mercado de trabalho de mulheres racializadas com filhos pequenos. Por exemplo, menos de 76% das mães negras com um filho menor de seis anos estavam ativas na força de trabalho em janeiro de 2021, em comparação com mais de 81% das mães que não se identificaram como parte da força de trabalho. ”Uma minoria visível.

Os investimentos em creches irão beneficiar todos os canadenses. Estudos mostram que para cada dólar investido na educação infantil, a economia em geral recebe de volta entre US $ 1,50 e US $ 2,80.

Como parte dos US $ 30 bilhões em financiamento e com base na Estrutura Indígena de Aprendizagem na Primeira Infância e Cuidado Infantil do Canadá que foi desenvolvida em conjunto em 2018, o Orçamento 2021 propõe um investimento de até US $ 2,5 bilhões nos próximos cinco anos:

US $ 1,4 bilhão em cinco anos, começando em 2021-22, para criar até 3.300 novos espaços de aprendizagem infantil de qualidade e cuidados infantis para famílias indígenas

$ 515 milhões ao longo de cinco anos, começando em 2021-22, para apoiar cuidados antes e depois da escola para crianças das Primeiras Nações que vivem na reserva

$ 264 milhões ao longo de quatro anos, começando em 2022-23, para reparar e renovar a aprendizagem infantil indígena e centros de cuidados infantis

US $ 420 milhões ao longo de três anos, começando em 2023-24, para construir e manter creches e creches em outras comunidades.

As iniciativas do Orçamento 2021 também se baseiam nos cerca de 40.000 novos espaços já criados por meio de investimentos federais anteriores.

Para fazer progresso imediato para crianças com deficiência, o Orçamento 2021 propõe fornecer US $ 29,2 milhões ao longo de dois anos, começando em 2021-2022, para Emprego e Desenvolvimento Social do Canadá por meio do Fundo de Emprego e Desenvolvimento Social. Acessibilidade para apoiar creches enquanto melhoram seu físico acessibilidade.

Em combinação com os investimentos já anunciados desde 2015, pelo menos US $ 9,2 bilhões por ano em uma base contínua serão investidos em cuidados infantis, incluindo a educação infantil indígena e cuidados infantis, a partir de 2025-2026.

Para melhor apoiar as comunidades e famílias canadenses, e em particular aqueles que precisam, os orçamentos de 2016 e 2017 forneceram investimentos federais de US $ 7,5 bilhões ao longo de 11 anos para apoiar e criar serviços. Cuidados infantis acessíveis e de qualidade em todo o país.

Como parte da Declaração Econômica de Outono, o Governo do Canadá renovou seu compromisso de criar um sistema pan-canadense de educação infantil e de cuidado infantil, começando com o estabelecimento de uma secretaria federal para apoiar este trabalho, fazer novos investimentos para apoiar educadores da primeira infância e tornar permanentes os investimentos em educação infantil e creche anunciados nos Orçamentos 2016 e 2017, e fazer investimentos adicionais em educação infantil e creche para crianças pequenas em comunidades indígenas.

Em 2016, o governo do Canadá introduziu o Benefício para Crianças do Canadá, um benefício para crianças mais simples, isento de impostos e mais generoso, voltado para aqueles que mais precisam. Este subsídio é um pagamento mensal feito a famílias elegíveis para ajudar a cobrir os custos de criação de filhos menores de 18 anos.

Por Moussa Garcia

17 Maio,2021

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *