MAKA GRANDE NA SONANGOL:RESISTÊNCIA RESISTÊNCIA RESISTÊNCIA RESISTÊNCIA!!!

COLECTIVO DE TRABALHADORES DA SONANGOL INVESTIMENTOS INDÚSTRIAS (SIIND) NA ZONA ECONÓMICA ESPECIAL LUANDA-BENGO ZEE

CONVITE PARA COBERTURA DE MANIFESTAÇÃO

Os trabalhadores da Sonangol Investimentos Industriais (Siind) na Zona Económica Especial Luanda-Bengo ( Zee), convocam a mídia em geral para cobertura de uma manifestação a ser realizada enfrente ao edifício sede da Sonangol E.P no dia 10 sábado, pelo o facto de a SIIND (Sonangol Investimento Industrial) estar praticar irregularidades e esquemas no processo indemnização no âmbito das privatizações das unidades fabris por decreto presidencial.

De realçar que a Sonangol Investimentos Industriais, até ao momento não concluiu com o processo das compensações dos trabalhadores da segunda fase e tem estado a criar manobras com objetivo de roubar os direitos adquiridos por lei dos trabalhadores como por exemplo: -, o não pagamento dos retroativos desde 2017; a dedução do IRT (Imposto de Rendimento de Trabalho) durante 10/11 anos a cada trabalhador no acto das compensações, o que é ilegal, porque o operário já pagou tais impostos ao longo do tempo que trabalhou. “Isto é uma fraude, é dupla tributação e AGT sabe disto.”; à SIIND ainda não facultou ao Sindicato dos Trabalhadores os mapas das compensações dos trabalhadores para não verificação dos cálculos se foi feito ao câmbio de 32 ou de 40 praticados, outro lado, à SIIND também deduziu o INSS o que é um autêntico roubo aos Angolanos que o presidente da república João Manuel Gonçalves Lourenço, prometeu combater. Não tendo concluído a 2° fase, à SIIND já anunciou o arranque da 3° fase das privatizações e sendo assim, à SIIND, viola a lei o que significa que às irregularidades continuarão, por estas razões, queremos informar à sociedade que no dia 10, às 13 horas vamos nos manifestar defronte da Sonangol E. P na presença dos nossos filhos menores de idade que estão a padecer de fome, para exigir que a SIIND reponha a legalidade dos nossos direitos compensatórios justamente. Apelamos a polícia que faça bem o seu trabalho porque a polícia é republicana para ordem e segurança, a nossa luta não é política, a luta é contra o empregador nos está nos defraudar, alertamos que estamos bem dispostos a dar às nossas vidas em detrimento dos nossos direitos.

 

Para mais informações contacte o Sr. Antônio Correia: 923535472

RESISTÊNCIA RESISTÊNCIA RESISTÊNCIA RESISTÊNCIA!!!

Luanda, aos 08 de Julho de 2021.

O COLECTIVO DE TRABALHADORES DA SIIND (SONANGOL INVESTIMENTOS INDÚSTRIAS)  NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL LUANDA-BENGO).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *