Caxito – A Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bengo dispõe de 200 vagas para ano lectivo 2021/2022.

            

 Caxito – A Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bengo dispõe de 200 vagas para ano lectivo 2021/2022.

A informação foi dada hoje, segunda-feira, pelo director-geral da instituição, Bernardo Paulino Adão, na cerimónia de entrega de diplomas aos finalistas, tendo explicado que as vagas são para os cursos de enfermagem, análises clínicas, fisioterapia e farmácia.

Adiantou que a Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bengo pretende nos próximos anos implementar os cursos de Nutrição e Radiologia.

O acto foi marcado com entrega de certificados e diplomas de final do curso a 681 finalistas, dos quais 338 da especialidade de enfermagem, 180 de análises clínicas, 83 de farmácia e 80 de Fisioterapia.

Por outro lado, os finalistas agradeceram o trabalho dos docentes e prometeram trabalhar em qualquer região do país, aplicando o conhecimento adquirido ao longo dos cinco anos da formação.

Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, Manuel Fernando, encorajou os novos técnicos de saúde a aplicarem com rigor os conhecimentos, sem esquecer a humanização no atendimento aos pacientes.

A Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bengo funciona desde 2001, em Caxito, e ministra os cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Anatomia e Farmácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *