BENGO:EX-MILITARES DE NAMBUANGONGO RECEBEM KITS DE TRABALHO

 Caxito – Cinquenta e cinco ex-militares do município do Nambuangongo, província do Bengo, beneficiaram hoje, terça-feira, de kits diversos no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Entre os equipamentos constam nove motorizadas de três rodas, para três pessoas cada, duas moageiras, uma motobomba, fogão a gás, máquina de costura, geleira e um televisor, num valor global de 12 milhões de Kwanzas.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal do Nambuangongo, Domingos Lourenço, referiu que o apoio aos ex-militares consta numa rubrica do programa, que visa a inserção social destes cidadãos.

Referiu ainda que no quadro do programa de combate à pobreza foram distribuídos mais de cinco mil instrumentos agrícolas (catanas, enxadas, limas, machados) nos 102 bairros que compõem o Nambuangongo para o incremento da agricultura.

Os beneficiários estão inseridos na estratégia de inclusão social e produtiva, que integra ainda famílias vulneráveis, para que possam desenvolver actividades de geração de renda.

O ex-militar Moniz dos Santos Canga, um dos beneficiários, agradeceu o gesto do Governo, sublinhando que vai trabalhar com os seus colegas no escoamento dos produtos do campo para a sede municipal e comunal.

Já Sebastião António João disse acreditar que a partir de agora muita dificuldade será minimizada, tendo agradecido o apoio que o governo tem prestado aos ex-militares e as famílias vulneráveis.

O antigo combatente António João, de 83 anos de idade, disse que com a moageira que recebeu vai criar mais postos de trabalho na aldeia do Posse, mas solicitou o governo no sentido de reabilitar as vias de acesso para facilitar o escoamento dos produtos.

O município de Nambuangongo tem uma população estimada em 61.024 habitantes que se dedica a agricultura e a pesca.

Está constituído pelas comunas de Quicunzo, Muxaluando (sede municipal), Quixico, Zala, Gombe, Cage Mazumbo e Canacassala.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *