BENGO:FIÉIS DA IGREJA METODISTA UNIDA DOAM MAIS DE DEZ BOLSAS DE SANGUE

 Caxito – Treze bolsas de sangue, equivalente a seis litros, foram doados no sábado ao Centro de Saúde Abel dos Santos, por um grupo de fiéis voluntários da Igreja Metodista Unida do Kitongola, na província do Bengo

BENGO:FIÉIS DA IGREJA METODISTA UNIDA DOAM MAIS DE DEZ BOLSAS DE SANGUE

Caxito – Treze bolsas de sangue, equivalente a seis litros, foram doados no sábado ao Centro de Saúde Abel dos Santos, por um grupo de fiéis voluntários da Igreja Metodista Unida do Kitongola, na província do Bengo.

O gesto enquadra-se no programa das jornadas comemorativas dos 85 anos de existência da Igreja Metodista Unida, assinalado a 9 de Agosto do corrente ano.

Na ocasião, o pastor da Igreja Metodista Unida, Avelino Fonseca, disse que a acção visou dar resposta aos apelos da falta de sangue no Centro de Saúde Abel dos Santos no sentido de salvar vidas  humanas.

Referiu que o gesto faz parte da primeira fase do programa da igreja, sublinhando que vai continuar a incentivar os fiéis a doarem sangue nesta unidade sanitária para atingir a meta preconizada de 50 bolsas, equivalente a 25 litros.

O director do Centro de Saúde Abel dos Santos, António José, destacou a importância da doação de sangue para salvar vidas humanas, sublinhando que esta acção se realiza numa altura em que a unidade hospitalar debatia-se com falta de sangue para acudir os pacientes que necessitam deste líquido.

O responsável apelou as outras instituições publicas e privadas a seguirem o exemplo da Igreja Metodista Unida por ser um gesto significante, pois contribui para evolução da própria saúde e da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *