RDC: chegada de uma equipe das Forças de Operações Especiais dos EUA em apoio à equipe de contraterrorismo congolesa

 Uma equipe das Forças de Operações Especiais americanas chegou nesta sexta-feira, 13 de agosto, em apoio à Equipe Congolesa de Contraterrorismo e aos guardas do parque do Instituto Congolês para a Conservação da Natureza (ICCN).

“A pedido do governo da República Democrática do Congo, uma equipe das Forças de Operações Especiais dos EUA visitará a República Democrática do Congo por várias semanas. Esta visita, que acontecerá no âmbito da Parceria Privilegiada para a Paz, Prosperidade e Preservação Ambiental (PP4PP + P) concluída pelos Estados Unidos e pela RDC, apóia a determinação expressa do Presidente Tshisekedi de restaurar a paz e a segurança no leste da RDC e em luta contra a DAECH-RDC (também conhecida como Forças Democráticas Aliadas – ADF) como parte da Coalizão Global para Derrotar DAECH ”,  um comunicado da Embaixada dos Estados Unidos na RDC.

O objetivo da visita da equipe das Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos é colaborar com o Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Democrática do Congo (FARDC) na avaliação da futura equipe de contra-combate congolesa. incidirá sobre o DAECH-RDC no leste do Congo.

“A avaliação da equipe das Forças de Operações Especiais informará os principais oficiais de defesa congoleses enquanto buscam construir uma equipe eficaz que combata o terrorismo e promova a paz e a estabilidade para o povo.” Congoleses ”, disse  o comunicado.

Além disso, acrescenta o documento, a equipe das Forças Especiais também fará uma avaliação dos guardas do parque do ICCN em apoio à conservação da natureza nos parques nacionais de Garamba e Virunga e fornecerá dados para melhorar o desempenho. ‘Eficácia de seus esforços para combater o tráfico de vida selvagem e outros atividades ilegais nos parques.

OK API

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *