6.7 SR terremoto sacode Banten, vibrações podem ser sentidas até Jacarta capital da Indonesia

Um sismo de magnitude 5,9 foi hoje 14 de Janeiro de 2022,sentido a norte do arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, sem relatórios de baixas ou danos materiais. O tremor ocorreu a 121 quilómetros de profundidade abaixo do fundo do mar e o seu epicentro foi a 108 quilómetros a nordeste da cidade de Sola

Até agora, não foi emitido qualquer aviso de tsunami para o terramoto. Vanuatu está localizado perto do chamado Anel de Fogo do Pacífico e dos vulcões submarinos da Bacia do Lau, por isso regista regularmente abalos sísmicos a cidade de Sola , com uma população de cerca de 250.000 habitantes, é um arquipélago de origem vulcânica.

O terremoto que ocorreu no sudoeste de Banten não tinha potencial para um tsunami

O terremoto desta tarde também causou pânico em áreas de escritórios na capital. Visto em Rukan Permata Senayan, trabalhadores se espalharam para evitar o impacto do terremoto. O terremoto também causou a dispersão de centenas de funcionários públicos da Prefeitura de Jacarta e do Edifício DKI DPRD. Alguns trabalhadores ainda continuam seu trabalho no jardim da frente. “Eu estava de plantão no 15º andar, (diretamente) até o pátio, minhas pernas ainda estavam tremendo”, disse uma funcionária do governo provincial de DKI chamada Dina, citada pela Cnn Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *