PARABÉNS SR PRESIDENTE: ANGOLA NÃO PRECISA DE “JUNTA MILITAR”

 

 

 

PARABÉNS SR PRESIDENTE: ANGOLA NÃO PRECISA DE “JUNTA MILITAR”
 

O Senhor Presidente da República, esta de parabéns pela coragem demonstrada em ter afastado o Sr Comandante Paulo de Almeida da PN. O que se assistiu na sexta-feira passada na TPA, não foi senão, a peça teatral de uma “junta militar” a produzir irresponsáveis declarações de um golpe de Estado invertido contra a edificação de Estado de direito e democrático. Deve o Sr PR ser igualmente encorajado a proceder com o afastamento do Sr Ministro Eugénio Laborinho, em honra a valor vida dos angolanos.

Tanto o Sr Paulo de Almeida como o Sr Laborinho demostraram que não estão a altura de servir a democracia. Ambos são rescinde na perturbação da paz e nas praticas de “sovietes de quarteis”. Aos responsáveis da ordem publica espera-se discursos de conforto e paz e nunca o que feito na TPA.

Deve o PR, aproveitar a oportunidade para orientar a PGR de modo a aferir a responsabilidades institucionais de ambos nos assassinatos contra populares no Cafunfo em Janeiro de 2021. O relatório do observatório para coesão social e justiça (OCSJ) revela que os pronunciamentos do Sr Paulo de Almeida logo após os primeiros dias dos incidentes terão encorajado as forças de segurança e ordem publica a procederem com mais retaliações e mortes contra civis.

Por Jose Gama

1 Comment

  • Bom dia meus estimados compatriotas!

    A pauta hoje é sobre exonerações, não vou gastar o meu latim porque a mim elas nunca dizem nada,no verdadeiro rigor do termo.
    Apenas vou observando de um lado a tristeza da staff que sai e do outro a satisfação da staff que agora vai assumir as rédeas.

    Talvez estas exonerações passem a dizer-me alguma coisa,quando forem nomeadas dirigentes comprometidos com a causa da maioria,ou seja pessoas verdadeiramente interessadas na prossecução do interesse público e do bem estar das forças (pessoas) que, tornam possível a materialização dos objectivos propostos.

    Que Deus proteja e abençoe os angolanos.🙏🏼
    Dr.Cláudio Bimba
    Psicólogo do trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *