JORNAL FACTOS DE ANGOLA Economia NÃO É COMBATE CONTRA A CORRUPÇÃO É VINGANÇA

NÃO É COMBATE CONTRA A CORRUPÇÃO É VINGANÇA

 

A ISABEL E MANOS

SÓ ESTÃO A PAGAR A FACTURA DO PAI 

E se alguns marimbondos não tivessem batido com a mão ao peito aberto jurando estar com o JES e do seu lado até à morte este já era .

Duvidar é acreditar , que tudo que parecia brilhar entre eles era mesmo ouro como se fazia crer .

Quem faz uma leitura minuciosa ao que JLO já passou e se retrospectiva a sua travessia penosa pelo deserto que embora curta .

E os bastidores da cidade alta no tempo de JES que não deixou de se constituir em fezada , para quem se aproveitou , não deixa de acreditar que esse homem deve ter algum rancor embora se fingido que não , contra o JES.

Atenção , essa é a minha leitura que faço , partindo de muita coisa que acho não valer a pena agora contar aqui com todos os detalhes .

Até porque aquilo que não digo agora não significa , que não o possa dizer pela próxima vez , já que as minhas crónicas têm sempre continuação.

Quem está minimamente informado sobre o que se passa dentro e entre grupos de dirigentes do MPLA , as makas .

E os comentários em círculos muito restritos e os fingimentos de que tudo que brilha nas relações entre eles sempre foi e é ouro , sabe que afinal não é bem assim.

Há os que passaram por situações nem sempre douradas , momentos difíceis e delicados e que lhes marcou profundamente .

E que guardam memórias negativas do ponto de vista mais psíquico do que físico e na minha opinião pessoal mesmo sem trocar tudo em miúdos para mim JLO é um deles.

E digo mais , eu me recuso até agora de que o que se passa com os filhos de JES , tenha alguma coisa a ver mesmo com o combate contra a corrupção .

O que não quero com isso dizer que eles não tenham subtraído dos cofres públicos nosso dinheiro , dinheiro dos angolanos todos e não de JLO.

Recuso-me também porque até eu mesmo sei que há quem não tenha roubado nem por isso menos do que eles filhos de JES.

E nem nunca foram mencionados em relatório da presidência e estão entre os intocáveis porreiros da vida e com suas assinaturas ainda valendo o direito a créditos bancários , direito à habitação e terrenos.

Assim como sei de que se uma ala dos marimbondos não batesse com a mão ao peito aberto se posicionado até à morte do lado e em defesa de JES .

Se calhar o mesmo já era , e não sou o único que sabe disso dado o ódio que se tem pelo senhor e por isso , resta aos filhos pagarem a factura do pai , e eles sabem disso.

O que se passou é o que poucos sabem mas não dizem nada em voz alta e muitos desconfiam e só comentam geralmente com um pé atrás …. 

Por:Fernando Vumby

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post