Filhos da vice-presidente do MPLA humilham os seus camaradas e dizem que ninguém pode lhes tocar

 

Filhos da vice-presidente do  MPLA humilham os seus camaradas e dizem que ninguém pode lhes tocar 

 A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião é apontada no círculo dos camaradas de não manifestar interesse em alinhar, na prática, à “vontade” do presidente do partido, João Lourenço, que diversas vezes defendeu nos seus discursos, o fim do “nepotismo, cabritismo, tráfico de influências e corrupção”, ao colocar na lista do Comité Central dois filhos e a nora no Comité Provincial de Luanda.

Luísa Damião tem demonstrado estar em contra mão aos bons discursos, que o camarada presidente do partido tem proferido”, apontando como o exemplo mais recente da vice-presidente dos camaradas, imposição do sua filha no cargo de primeiros secretários do MPLA em Talatona, e do seu filho na JMPLA em Luanda. 

Nivaldo Damião acusado de gabar-se que manda e determina na JMPLA em Luanda, por ser filho da vice presidente do MPLA

demais isso já não tem solução. Enquanto o Nivaldo Damiao continuar a gabar-se que ele quem manda e determina, muito dificilmente as coisas irão funcionar.

O problema está em quem manda. E como o Nivaldo assume-se como sendo o dono da palavra, não temos alternativa, senão nos sujeitarmos aos seus caprichos.

Ele é quem manda, faz e desfaz. Por isso é que se vê que há falta de respeito, não há combinação perfeita e nem sintonia entre a estrutura nacional e a Província.

O mais grave é que na Província quase todos já sabem, pois ele gaba-se do facto da Primeira Secretária depender dele e ele é quem comanda isso tudo e mais ninguém.

É triste quando as pessoas sabem que ele gaba-se que comanda tudo.

Como resultado, os meninos estão todos divididos e é só olhar com atenção para percebermos que são os mesmos que aparecem na fotografia. A Hemingarda não deixa ninguém de falar. É a única que fala e mais ninguém pode falar. E temos informações que há meninos que vão demitir-se, só falta coragem.

As fotos que fazem é tudo simulação. Nada natural. Porque o Nivaldo é tão calculista e malandro e usa da influência da mãe.

O Nivaldo Damiao não escuta ninguém, não é humilde. Temos uma comissão que se dedica apenas a tirar fotografias e que tudo passa por ele antes de ser publicado, perguntem ao Aguinaldo, o que sabem fazer é apenas tirar fotografias. Trabalho político, que é mais importante, o resultado é zero! Por isso, fazem guerra com o Primeiro Secretário nacional a pensar que o homem é do nível deles.

O segundo secretário Ernesto é a principal vítima dele, coitado esse não domina nada disso e não tem números da organização. Se formos agora ter com ele e solicitar números de alguma situação, não te vai dar. Ele não terá disponível, porque não domina aquilo. O Ernesto não domina aquilo, porque não tem nada a ver com aquilo.

E o miúdo baixinho vive ameaçando os outros. Aqui, a nível do jota na província, estamos cansados disso. É uma arrogância que as pessoas não imaginam não tem noção.

Salvem isso, porque está demais. Nas próximas semanas vai haver decepções e obrigado por terem visitado a jota secretariado nacional, aqui o todo poderoso gaba-se que vão sessar já o Crispiniano e companhia.

A última reunião do comité provincial foi uma vergonha. A Hemingarda e pares mostram k não dominam a vida interna, e o grupo de acompanhamento foi uma vergonha.

Confidencial News

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *