Ministro afilhado abusa da confiança do Presidente
Ministro afilhado abusa da confiança do Presidente
Luanda – O ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares, está a ser citado, em determinados círculos do seu pelouro e da sociedade civil angolana, como estando a aproveitar-se da estreita relação com o Presidente da República, João Lourenço, para abusar da sua confiança.
Fonte: Club-K.net
Nomeou o próprio genro contraindo o combate ao nepotismo
Manuel Tavares de Almeida, mestre em engenharia de construção civil, é apontado como amigo de alta confiança do Chefe de Estado angolano, o que lhe torna numa personalidade arrogante e causador de atritos com outros membros do governo.
Segundo denúncias, o ministro Manuel Tavares, pretende mais uma vez usar da sua aproximação privilegiada com o Presidente da República, para “açambarcar” a seu favor, oito dos dez edifícios da urbanização “Vida Pacífica”, localizada no distrito do Zango Zero em Viana, entregues aos jovens de diferentes extractos sociais por João Lourenço. Consta que, a ambição do ministro Tavares, ficou patente nesta terça-feira, 10, do corrente, após visita aos imóveis em reabilitação, na sequência de vandalização por ocupantes ilegais.
Contrariamente ao plasmado no contrato em posse dos futuros moradores da urbanização, há mais de um ano, o ministro Manuel Tavares, garantiu apenas à imprensa a entrega de dois edifícios dos dez disponibilizados à juventude que diariamente alimenta o sonho da casa própria.
“(…) até Junho vamos entregar dois edifícios e o restante só no fim do ano”, disse.
A promessa do ministro está a ser entendida pelos promitentes compradores (os jovens), como uma fuga para frente, visando ludibriar a opinião pública e o Presidente João Lourenço sobre a entrega na totalidade das habilitações.
“Ao entregar somente dois edifícios, o ministro quer passar a ideia ao chefe dele que, as casas dos jovens já foram entregues para em seguida ele ficar com os outros oito prédios”, acusam os jovens que prometem manifestações para exigir acesso imediato e em simultâneo a todos os beneficiários.
Recentemente, o ministro Manuel Tavares de Almeida que também é afilhado de casamento do Presidente da República, João Lourenço, nomeou o seu genro, antigo funcionário da AGT, Edson Vilhena para o cargo de Administrador para Área financeira do Fundo Rodoviário e Obras de Emergências, contrariando a orientação do Presidente da República sobre o combate ao nepotismo e outros males nocivos a governação transparente.
DEBATE NAS REDES SOCIAIS:
DEBATE NO ANÓNIMATO:
+ RECENTES
Zenu impedido de ver o pai
Ministro afilhado abusa da confiança do Presidente
Angola: Endiama admite impacto das sanções contra a Rússia na sua produção
FLEC-FAC pede à comunidade internacional referendo sobre independência em Cabinda
Filhos mais novos pedem a JES para que perdoe Ana Paula dos Santos
+ LIDOS
ESTA SEMANA ESTE ANO
Filhos mais novos pedem a JES para que perdoe Ana Paula dos Santos
Ex-dirigente teme andar sem guarda-costas
Luta contra corrupção causa três mortes
Os 14 milhões de Marcy Lopes
Washington na rota do Governo e da UNITA – Gustavo Costa
Operação Caranguejo: Coronel da UGP devolveu dois contentores com dólares
Tribunal Constitucional volta anular congresso da UNITA
Major com mais dinheiro que Lussati foge para Dubai
Caso Lusaty provoca primeira vitima mortal
Vazamento de planos para adiar próximas eleições cria mal estar
logo-rodape.png
NOTÍCIAS IMPARCIAIS DE ANGOLA
Nós Reportamos, Você Decide!
CLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, denúncias contra abusos e corrupção em Angola. Saiba mais…
.
ptdezh-CNenfr
© 2000 – 2017 CLUB-K – Notícias Imparciais de Angola.
Sobre o Club-K
Submissão de Artigos
Comentários
Contactos
956k
Shares
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
sms sharing button
Publicar comentário