Luísa Damião interfere negativamente na lista de candidatos a Deputados pelo círculo eleitoral de Luanda.

Luísa Damião interfere negativamente na lista de candidatos a Deputados pelo círculo eleitoral de Luanda. 

A Vice Presidente do MPLA, voltou a intervir mais uma vez na gestão política do MPLA na província de Luanda, movida por interesses extremamente pessoais. 

Após ter imposto os seus filhos para o Comité Central pela província de Luanda, agora chegou a vez de impor a sua querida sobrinha e protegida Emingarda Fernandes, para a segunda figura na lista de candidatos de Deputados. Deixando para  trás figuras como o General Higino Carneiro, o Segundo Secretário Provincial do MPLA Nelson Funete e a representante da maior organização feminina do País, a OMA.

Já a quando da realização do VII Congresso Ordinário do MPLA, conseguiu impor a Emingarda Fernandes para Membro do Bureau Político, sendo esta a única líder Provincial da JMPLA ao nível do País, à ser elevada para esta posição. Onde nem mesmo o Segundo Secretário Nacional da JMPLA atingiu tal posição. 

Candidatos a Deputados pelo Círculo eleitoral de Luanda:

1. Bento Bento (Primeiro Secretário Provincial).

2. Emingarda Fernandes (JMPLA)

3. Higino Carneiro (candidato da continuidade).

4. Nelson Funete (Segundo Secretário Provincial).

5. Ana Maria Alves Coordeiro (OMA).

Emingarda Fernandes é citada nos círculos restritos, que em alinhamento com o filho da Vice Presidente do MPLA,  Nivaldo Fragoso, serem as pessoas que levavam informações nada positivas e falsas contra os anteriores primeiros Secretários Províncias de Luanda, que levaram aos seus afastamentos, nomeadamente: Adriano Mendes de Carvalho,  Luther Rescova e Joana Lina. 

Emingarda Fernandes que é o braço direito de Nivaldo Fragoso, foi compensada com a sua ascensão ao BP e a candidata número dois do MPLA em Luanda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *