VEM AÍ DOIS MESES DUROS E DECISIVOS PARA SE QUEBRAR O MITO DE QUEM MANDA EM ANGOLA É O MPLA
VEM AÍ DOIS MESES DUROS E DECISIVOS PARA SE QUEBRAR O MITO DE QUEM MANDA EM ANGOLA É O MPLA
Junho e Julho serão os meses do tudo ou nada para a história sangrenta da trajetória do MPLA .
Com o aproximar das eleições onde vão ultrapassar todos os limites da sua conhecida desmedida prepotência.
E arrogância e para isso já começaram a mobilizar todas as forças possíveis e almas que se simulavam adormecidas ou fora do baralho.
Eles já começaram a medir a temperatura do povo e da oposição política ao fazer dos espaços e largos públicos como uma espécie suas zonas libertadas com bandeiras suas.
Para verificar qual é o grau de coragem e decisão que atingiu o povo e a posição política , e de acordo com os dados e sinais que vão sentindo podem aumentar como diminuir de intensidade.
Os mais perigosos na sombra que roubaram tanto e mais do que a família Dos Santos toda junta e que dão menos nas vistas á esses já se começou a distribuir tarefas e missões concretas até se chegar o tão esperado Agosto .
O MPLA nessa altura de defender o seu eu com garras , dentes e língua coloca sempre as suas divergências e zangas de lado.
Concentrando assim todos os seus esforços na defesa e manutenção do que roubaram e roubam desde há quase 50 anos de gestão criminosa do país por eles.
Aposto mesmo que o general nosso conhecido que geralmente se encarrega de mandar recolher os boletins de votos em regiões de grande afluxo de eleitores da UNITA.
Á essa hora já deve estar a corroer das unhas e meio nervoso na expectativa de que tudo lhe corra bem como das outras vezes.
O povo angolano deve e tem mesmo que se preparar para o pior assim como a oposição política não afecta ao regime já que uma parcela não passa de farsa.
Pois eles vão movimentar o país como nunca antes , com blindados , cavalos , cães polícia , exército e todo aparato da polícia secreta com helicópteros tomando conta do espaço aéreo.
Vão criar esse clima de terror para intimidar , amedrontar e arreganhar a oposição política em especial UNITA , FPU e seus líderes .
Estes precisam não se deixar levar nem até mesmo pelas ameaças de morte de vão sofrer a partir do próximo mês tudo treinado e encomendado pelo gabinete de ação psicologia deles.
Mas tudo isso só terá efeito positivo para eles se o povo angolano insistir em não quebrar esse velho e caduco mito de que em Angola mandam eles e mais ninguém.
Este é na verdade o mito que o povo angolano deve quebrar para lhes mostrar que em Angola mandam todos os angolanos .
Por isso , tenho repetido vezes sem conta sobre a importância de se preparar o povo para não aceitar mais uma fraude eleitoral .
Seja com que trungungo eles vierem impor pois 50 anos é muito .
Quantos mais querem de desgraça e de uma gestão assim como essa tão criminosa onde se negocia tudo e até mesmo as mortes de angolanos pelos Tavares e outros ?
Fernando Vumby
Publicar comentário