XÉ AFINAL AS MULHERES BONITAS ESTÃO NA UNITA ?VEJAM SÓ ESSAS ?

 

 XÉ AFINAL AS MULHERES  BONITAS ESTÃO  NA UNITA ?VEJAM SÓ ESSAS ?

Com essa crônica não quero de forma alguma dividir as mulheres angolanas.

Uso apenas o privilégio que me confere como cronista escrever sobre quase tudo mais algumas coisas e até mesmo sobre isso e falta de notícias.

Mas antes de me alongar gostaria de vos dizer que sou sobrinho por parte materna de uma senhora de nome Conceição .

Mãe dos famosos Calucha , Dores , Nino e outros na rua C8 desde aquele bom e saudoso tempo colonial , quando éramos afinal felizes .

E não nos dávamos conta , quando comparado com aquilo que o MPLA oferece hoje como país para os angolanos sobreviverem.

Era só para dizer que essa minha tia Conceição que era uma Santa mulher , tão linda com lábios tão perfeitos , meios carnudos como poucos naquele tempo.

Que mudou  completamente desde o dia que se incorporou na OMA ficou tão  feia tal , que  me custou reconhecê-la que era ela a mesma.

O contrário constacto nas mulheres que entraram para  UNITA , não sei é pelo que o simboliza o galo ou se as cores mais alegres do verde esperança .

Ou se há alguma magia dentro da UNITA que torna as mulheres assim tão lindas como essas aqui na foto ?

O que me espanta nas mulheres da UNITA não é apenas a sua beleza física , mas também intelectual  pois qualquer uma delas tem uma conversa .

Uma forma de ser e lidar com as outras pessoas ainda mais linda  do que o desenho dos seus corpos esbeltos 

Dá gosto lhes olhar de cima para baixo e debaixo para cima cuidado , mas atenção , não me refiro só a atração física delas.

O que as torna mulheres lindas acima de tudo é o amor-próprio que elas têm de si mesmas , e o respeito que elas têm por outras mulheres angolanas.

Um outro aspecto que já me despertou a atenção desde há vários anos .

É que mesmo sendo eu alguem , que gosto muito de seguir a pata das mulheres , nunca ouvi falar que aquela mulher da UNITA é Kitata ou Maria Rasgadora por exemplo ..

Fernando vumby

Redacao: Factos de Angola

Publicar comentário