A COISA NUNCA SERÁ FÁCIL PARA OS DIRIGENTES POLÍTICOS DA UNITA PORQUE ESTÁ LIDANDO COM UMA ESPÉCIE DE ( MACACOS ) MODERNOS

 

A COISA NUNCA SERÁ FÁCIL PARA OS DIRIGENTES  POLÍTICOS DA UNITA PORQUE ESTÁ LIDANDO COM UMA ESPÉCIE DE ( MACACOS ) MODERNOS

Macacos aentre ( aspas ) sim , pois não era bem este o termo que gostaria de usar mas infelizmente não encontro outro.

Para designar essa qualidade de dirigentes do MPLA com que os dirigentes da UNITA se relacionam na selvática vida política nacional no seu dia a dia .

Aquilo que um grande amigo  já dizia em tempos  por ironia , de que há negros.

Que insistem em se manter na condição de macacos , mesmo depois do colono branco ter feito tudo para nos tirar dessa condição , começo a acreditar que era mais do que simples ironia .

Quando olho para o comportamento de grande parte dos dirigentes do MPLA e pela sua forma de lidar e se relacionar com quem pensa ao contrário deles.

São duas qualidades de dirigentes muito diferentes em todos os aspectos e até educacional , enquanto os da UNITA  foram educados desde criança a respeitarem os outros , e a aceitá-los como eles são .

Os do MPLA exactamente ao contrário desvalorizam todas as regras de boa conduta na relação interpessoal com os outros.

Seja na vida política ou fora dela ,  incompatibilidade tal que não tem como não se chocar com a estrutura ética e moral dos homens da UNITA.

Só aldrabões , vigaristas , irresponsáveis , sem palavra , sem confiança , sem compromisso com a  Nação nem com os angolanos , assassinos.

E pior do que isso quase todos com a mesma tendência , caráter e vocação para a maldade.

Tipo macacos sim na verdade , criados no mesmo matagal  onde só sobrevive quem pertence á essas três  categorias de macacos  ( vividos , vivaços e vivos ).

E mesmo os homens sendo um animal que se adapta a qualquer ambiente social .

Nunca é fácil para quem foi educado com outros princípios e regras de convivência que proporciona um ambiente saudável e harmonioso numa sociedade .

E como não existe uma receita exata em como se lidar com gente rel , que confunde boas maneiras com o casado , fato , gravata , patente .

Que confunde com dedo no gatilho , bolsos cheios de dinheiros e sangue  nas mãos ,daí a coisa nunca será fácil para estes dirigentes da UNITA por mais que se pintem.

Pois não é verdade que o homem se adapte á tudo se assim fosse , hoje seriam os angolanos todos.

Também uma espécie de macacos modernos como são estes dirigentes do MPLA  , mas ainda bem que não são ,  o que até já os irrita  por não serem como eles gostariam que fosse.

Fernando Vumby.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *