ENTRE TANTO MAL QUE FAZ O MPLA PIOR É BANALIZAR A MENTIRA E A MORTE
Ao ponto de que já não se conseguem imaginar poderem sobreviver sem matar , mandar matar e deixar morrer angolanos , assim como sem mentir , mandar mentir e deixar mentir.
Pois só assim se compreende não haver nenhum dirigente do MPLA que não mente e que não tenha apetência pelo sangue dos seus adversários políticos e até dos seus próprios camaradas.
Eu nunca encontrei nem conheço um só dirigente do MPLA , que alguma vez já tenha criticado , desencorajado ou se mostrado indignado pela forma como a mentira é usada pelo seu partido .
Em especial por JLO , assim como este já vício de mandar envenenar angolanos do contra , quando não é com o tiro do peito ser motivo de repúdio alguma vez por parte deles.
Não me falem dos inquéritos simulados , encomendados e treinados, isso faz parte do jogo sangrento deles.
O impressionante nesses tipos que deveria ser motivo de preocupações para todos os angolanos de bem , é o nível que já atingiu a mentira usada por eles .
Como a usam e as consequências que tem causado , assim como as mortes que eles têm ordenado aos policiais .
Ao ponto que hoje um polícia entrar num sítio qualquer e fazer uma rajada e matar uns tantos , costuma ser encarado pelas chefias até com grande naturalidade.
Com descontração total , sem remorso nem arrependimento tipo são cenas de filmes .
E depois até especialistas para mentir e manipular os factos entram em ação com as lições todas estudadas e a vida continua já com os planos traçados para as próximas mentiras e execuções.
Eu até poderia vos mandar perguntar ao Nandó , Laborinho , Ngongo , Bento Bento , Kangamba , Zé Maria , Miala , Ângelo Veiga Tavares , Sebastião Martins .
Osvaldo Inácio , Mario Matine , Cansado , Veloso , Damião , Tino Peliganga , Miranda , Carlos Jorge , o mais velho Noé do Zangado, Pereira.
E outros tantos, nem por isso nossos desconhecidos como matadores.
Num rol de tantos outros nomes e casos de mentiras, manipulações e eliminações grande parte silenciadas.
Ou só do conhecimento de um número muito restrito de angolanos dentro do assunto, quantas mentiras e mortes têm cada um deles às suas contas ?
Fernando Vumby