Incompetentes , falhados , sem noção , com algumas senhoras ocupando cargos para os quais nem estão preparadas.

Incompetentes , falhados , sem noção , com algumas senhoras ocupando cargos para os quais nem estão preparadas.

 

JLO DÁ UMA  CHAPADA SEM MÃO ÀS VETERANAS DO SEU PARTIDO E INDICA UMA ANTIGA DA FINUNA  ( FNLA ) COMO SUA VICE  QUEM DIRIA ? 

É pena não ser sempre assim pois já era tempo de se pôr fim à essa  kazukuta toda e dança das cadeiras entre eles homens e mulheres do mesmo Partido.

Incompetentes , falhados , sem noção , com algumas senhoras ocupando cargos para os quais nem estão preparadas.

Algumas semi – analfabetas que se percebem de alguma coisa  é mesmo só dançar sembas e kuduro ou cuspir no chão tipo Joana Lina e outras.

Que quando não vão à igreja rezar para que DEUS dê mais tempo a  ditadura existente no país e ao ditador.

Andam  de casa em casa de bruxos na busca de bruxaria para  terem sorte dizem elas , até para não serem apanhadas a roubar e serem nomeadas .

Se olhar para o perfil acadêmico da Esperança da Costa  ou seja da Papancha é assim que lhe conheci , porque  não continuar a lhe tratar assim ? 

É sim uma mulher com qualidades não lhe comparo com algumas senhoras que só andam a fazer peso , má figura e cheiro na política angolana como governantes do MPLA.

A maka é que a Papancha não vai passar de outra figura decorativa como vice , tipo uma simples paisagem como é  Bornito de Sousa sem autonomia de trabalho.

Porque tudo para ser feito terá que obedecer ordens do presidente da república ou dos seus serviços da bufaria nacional  e assim ficará limitada.

A PAPANCHA FOI DA FINUNA ?  SIM !  SE ASSIM SE PODE DIZER

Nas guerras quando o MPLA primeiro criou a fantasia de que a FNLA comia pessoa ou seja eram canibais  .

E depois veio a surra contra eles com a destruição das suas delegações  que resultou em tantas dezenas de mortes e um recuo da FNLA mais para o norte de Angola e  Zaire.

Ela ainda jovem e seus país como já disse na outra crônica  seu pai um puro ambrizetano e sua mãe uma malanjina escura e de raiz .

Que eram  simpatizantes da FNLA também tinham recuado para o Nzeto como grande parte de famílias ambrizetanas  ligadas a FNLA tinha feito.

E só regressaram para Luanda depois que a situação se tinha normalizado e o perigo já não era tanto para os finunas.

Continuando seus estudos assim como seus outros irmãos quase todos eles com uma formação acadêmica acima da média , conheci-os todos naquele tempo.

Fernando Vumby

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *