GESTÃO VIOLENTA DE JLO/MPLA , NANDÓ E OUTROS ESTÁ ACABAR POR CRIAR UMA GERAÇÃO DE JOVENS QUE PODERÃO SER NO FUTURO AINDA MAIS VIOLENTOS DO QUE ELES

GESTÃO VIOLENTA DE JLO/MPLA , NANDÓ E OUTROS ESTÁ ACABAR POR CRIAR UMA GERAÇÃO DE JOVENS QUE PODERÃO SER NO FUTURO AINDA MAIS VIOLENTOS DO QUE ELES

Pois se ninguém nasce programado para comportamentos agressivos nem esses se transmitem hereditariamente .

A conclusão a que se chega é a que eu sempre disse , muitos desses assassinos que estão no MPLA , dirigentes em especial..

Só se tornaram depois que entraram lá sofrendo influência do meio e daquilo que encontram dentro do MPLA como prática e estratégia de governação do país através da violência.

E eles não tiveram como não se tornarem também violentos ou seja brutais.

Sebem que filho de peixe também é peixe , mas não é verdade.

Que filho de um senhor bem educado , respeitado , bem visto e considerado no bairro naquele tempo seja o mesmo como o pai foi ou era .

Se assim fosse estaríamos perante ao que se considera transmissão hereditária .

E não teríamos um Nandó por exemplo , falo dele porque o conheço desde o tempo colonial apesar de ser meu mais velho como amigo de um meu irmão , assim como conheci o seu pai o velho Piedade no bairro Indígena.

Nandó é visto e considerado hoje como um dos grandes assassinos e cruel , ao contrário do que era visto o seu pai um respeitado , admirado e bem visto..

Se considerarmos que foi no seu tempo como ministro do interior que mais se dizimou .

Gente contra o regime de todas as classes , mesmo quando comparado com a era atual de Laborinho um outro assassino como ministro do interior.

Essa gestão do país com violência está acabando por fazer essa geração de jovens a crescer com ela .

E já se manifesta uma tendência para que no futuro venham ser ainda mais violentos, o que é normal como reflexo do tratamento que recebem hoje de quem lhes governa.

Pois , quem é punido aprende a punir , quem é roubado aprende a roubar , quem é massacrado aprende a massacrar .

Hoje os angolanos vivem numa sociedade onde a agressividade continua a ser reforçada , encorajada ou , pelo menos, tolerada por quem governa . 

Basta reparar que nunca se condena quem vandaliza uma delegação da UNITA , nunca se condena quem ponha um ladrão no meio do pneu e fogo.

Nunca se condena policia que mata uma zungueira , nunca se critica um presidente da republica que passa sua vida mentindo o povo.

Nunca se condena ministros comprovadamente criminosos , não ser que esse ngombela ou ajudou a ngombelar a mulher do dito cujo no outro tempo.

Antes pelo contrário o regime aplaude a vilencia ,enquanto eles roubam todos eles em fila indiana cada um esperando a sua vez.

Assim que tipo de jovens estão a criar ? 

Não serão estes mesmos que crescem recebendo a violência como educação e prato do dia , que amanhã ainda mais violentos vão se tornar ,que até vos poderá também colocar no meio de pneus e fogo em cima ?

Cuidado MPLA , olha que quem educa com violência não terá que estranhar se um dia essa violência for praticada contra si mesmo.

E isso é o que pode um dia acontecer contra vocês armados hoje em fortes e todo poderosos, olha que todos os estudos apontam para essa possibilidade.

Fernando Vumby

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *