MPLA LEVOU ANGOLA PARA AQUILO QUE TINHA QUE SER O ÙNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O QUE É PERVERSO PROGRIDE
Curioso, somos o único país onde os que roubaram pouco não se arrependem por o terem feito .
Mas sim por terem roubado pouco , pois se o fizesse em maiores proporções hoje seriam parte da elite mais gatuna e criminosa do país os governantes.
Quando me recordo de que em apenas um ano de independência isto em 1976 .
Os roubos já eram feitos quase á céu aberto em todos os departamentos e instituições deste estado corrupto , não dá para espantar tanto .
Aquilo que é hoje Angola e ver a gestão do país toda ela virada para a mentira , roubos , manipulações , nepotismo e uma corrupção que ultrapassa de todos os limites possíveis.
Olha que naquele tempo até o mais pequeno director já tinha uma capacidade tal , até de desviar um caminhão carregado de bacios , electrodomésticos , tecidos .
Bebidas , e tudo quanto entrasse no país importado pelo ministério do comércio interno onde Beto Van Dúnem era o mijão que ninguém sabe ate hoje ao certo , quanto o tipo não faturou só naquele tempo.
Quer dizer, o país já nasceu , programado para dar no que deu hoje , tão perfeitamente estruturado .
E programa ao mais alto nível para ser saqueado por quem puder , se estiver ligado à família presidencial e aos seus mais próximos ainda melhor e mais fácil é.
O resto que eles dizem e fazem só são palavras para essa miudagem que quando eles começaram a roubar ainda não passavam de meros espermas que esperavam fecundar .
Essa história é longa e já é tradição no MPLA ,eu os vi muito cedo a darem o pontapé de saída para aquilo que Angola é hoje .
E acompanhei sempre suas movimentações dentro e fora do país , como faço ate hoje.
Já vi de quase tudo um pouco desde diplomatas a autorizarem na hora da partida o saque dos bens pertencentes às embaixadas .
Envolvidos em esquemas dos mais refinados de lavagem de capital , aldrabices , vigarices , fodas entre chefes e subordinadas tipo putaria moderna do tipo novo.
Bebedeiras , paneleirices , lambeduras , bruxarias e venenos todos iguais numa vida enguiçada onde o perverso progrede cada vez mais e tudo vale até se matarem entre eles se tornou missão sagrada.
Fernando Vumby
Publicar comentário