JORNAL FACTOS DE ANGOLA Economia MPLA LEVOU ANGOLA PARA AQUILO QUE TINHA QUE SER O ÙNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O QUE É PERVERSO PROGRIDE

MPLA LEVOU ANGOLA PARA AQUILO QUE TINHA QUE SER O ÙNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O QUE É PERVERSO PROGRIDE

MPLA LEVOU ANGOLA PARA AQUILO QUE TINHA QUE SER O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O QUE É PERVERSO PROGRIDE

Curioso, somos o único país onde os que roubaram pouco não se arrependem por o terem feito .

Mas sim por terem roubado pouco , pois se o fizesse em maiores proporções hoje seriam parte da elite mais gatuna e criminosa do país os governantes.

Quando me recordo de que em apenas um ano de independência isto em 1976 .

Os roubos já eram feitos quase á céu aberto em todos os departamentos e instituições deste estado corrupto , não dá para espantar tanto .

Aquilo que é hoje Angola e ver a gestão do país toda ela virada para a mentira , roubos , manipulações , nepotismo e uma corrupção que ultrapassa de todos os limites possíveis.

Olha que naquele tempo até o mais pequeno director já tinha uma capacidade tal , até de desviar um caminhão carregado de bacios , electrodomésticos , tecidos .

Bebidas , e tudo quanto entrasse no país importado pelo ministério do comércio interno onde Beto Van Dúnem era o mijão que ninguém sabe ate hoje ao certo , quanto o tipo não faturou só naquele tempo.

Quer dizer, o país já nasceu , programado para dar no que deu hoje , tão perfeitamente estruturado .

E programa ao mais alto nível para ser saqueado por quem puder , se estiver ligado à família presidencial e aos seus mais próximos ainda melhor e mais fácil é.

O resto que eles dizem e fazem só são palavras para essa miudagem que quando eles começaram a roubar ainda não passavam de meros espermas que esperavam fecundar .

Essa história é longa e já é tradição no MPLA ,eu os vi muito cedo a darem o pontapé de saída para aquilo que Angola é hoje .

E acompanhei sempre suas movimentações dentro e fora do país , como faço ate hoje.

Já vi de quase tudo um pouco desde diplomatas a autorizarem na hora da partida o saque dos bens pertencentes às embaixadas .

Envolvidos em esquemas dos mais refinados de lavagem de capital , aldrabices , vigarices , fodas entre chefes e subordinadas tipo putaria moderna do tipo novo.

Bebedeiras , paneleirices , lambeduras , bruxarias e venenos todos iguais numa vida enguiçada onde o perverso progrede cada vez mais e tudo vale até se matarem entre eles se tornou missão sagrada. 

 

Fernando Vumby

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post