O ADEUS AO JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS – ( l )

 

O ADEUS AO  JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS  – ( l ) 

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES , O LUTO

E AS  MINHAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA

Estou aqui presente através desta mensagem para dizer adeus ao senhor José Eduardo  Dos Santos  e desejar a sua família enlutada para que seja forte.

Pois , por mais que a morte seja a única certeza que temos na vida  um dia vai acontecer , afinal quem está preparado para ver alguém tão querido partir ?

Para ser sincero não gostaria nada de iniciar essa crônica assim pois neste momento de dor , se desfila na minha memória .

Tudo quanto e jogadas que aconteceram  antes da sua morte e agora depois da morte o que vai acontecer com o seu funeral 

para haver aproveitamento político ?

Os reis do suborno acredito que  já devem estar a estudar quem vão subornar desta vez .

Para levar vantagem sobre a vontade dos filhos que não querem ver seu pai enterrado em Angola segundo vontade do seu pai , dizem elas.

Mas vou aguardar isso para depois , pois essa morte ainda vai fazer gastar muita tinta depois de tudo bem vasculhado sobre os resultados da autópsia .

Se é que a família vai  aguentar a pressão para não fazer , se vai manter essa vontade ou não , se não vai deixar ser embrulhada nem  fintada  vamos ver..

Eu no lugar da Isabel e da Tchizé ja que fazem o papel de porta voz da familia , manteria  essa vontade , sem indicar aos dirigentes do MPLA .

Quem fará ,  um escolhido por elas próprias  para se evitar esquemas nem por isso desconhecidos ocorridos no passado com outras mortes de envenenados.

Precisamos entender desde que haja vida , há também a morte e seu desfecho é o luto .

Sei que não é fácil lidar com essa situação de forma natural , pior quando se vê na morte um fantasma ou seja  coisa do outro mundo , mas há mortes e mortes , se assim se pode dizer.

Mas afinal temos sentimentos , também estou consternado , não chorei a morte de Agostinho Neto , mas também não aplaudi , deitei uma  gota de lágrima sim , pela morte de JES .

Mas ainda estou me perguntando á mim mesmo , onde fui buscar  essa gota de lágrima que tomou conta do meu rosto , quando acreditava  que ja  nem tinha mais  lagrimas para chorar ?

Continuarei 

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *