JORNAL FACTOS DE ANGOLA Economia JOÃO LOURENÇO ESTÁ TRANQUILO COM A VITÓRIA GARANTIDA

JOÃO LOURENÇO ESTÁ TRANQUILO COM A VITÓRIA GARANTIDA

 

No telejornal da TV Zimbo acompanhei a chegada ontem do JLo à Malanje.
Através da página da Mihaela Webba, acompanhei também a chegada do ACJ à Malanje antes de ontem. 
As duas chegadas se deram de forma diferente.
1. JLo viajou à Malanje de avião e foi recebido no aeroporto com todos pormenores protocolares de estado, esteve tudo bonito, tudo limpinho como se JLo tivesse a fazer uma visita de estado. 
Foi recebido por uma grupo de militantes que o aguardavam no aeroporto, dois ou 3 militantes foram entrevistados e não houve mais nada.
ACJ chegou à Malanje de carro, nos vídeos deu para ver a sua chegada com pompa e uma muldura humana aceitável, desde a entrada da cidade até ao local do comício.
A estratégia de campanha de JLo, me paraece muito descansado, relaxado e acomodado, estou certo que isso não agrada muito dos seus militantes e apoiantes, principalmente os lúcidos.
JLo perde claramente oportunidade de fazer cumprir o adágio “tá falar tá fazer” além do tá falar tá fazer, acrescento outro elemento “tá ver”.
Palmilhando Angola por estrada, JLo teria constatado “in loco” a situação real da mobilidade(principalmente no interior) ou teria visto com seus olhos de ver, para tirar ilações da Angola real.
Tal acto, não só lhe permitia tomar contacto com eleitorado do interior, bem como o faria não só depender dos relatórios dos seus acessores.
Palmilhar Angola por estrada, JLo teria baixado até ao nível dos mais baixos(vulneráveis) para deixar mensagem de esperança.
Ao não fazer isso, JLo perde grandemente a oportunidade de conquistar eleitorado no interior(neste quesito) e conhecer Angola real.
Infelizmente quanto a este aspecto, JLo leva grande desvantagem.
2. Contrariamente ao ACJ que tem sabido aproveitar tal oportunidade. 
Na medida que ACJ vai palmilhando Angola de carro, vai tomando contacto com eleitorado no interior deixando pessoalmente mensagem de esperança, tal feita, tem permitido conhecer Angola real e baixar ao nível dos mais baixos(vulneráveis).
Tem tirado grandemente ilações sobre as estradas do interior e a situação social que é precária em quase todos aspectos, por várias regiões que tem passado. 
Feitos que lhe permitem tirar vantagens ao seu concorrente directo e encaixar simpatias que lhe vão aumentando eleitorado.
A próxima paragem de JLo será no K. Norte, próximo de Luanda.
Lunda Sul, será a próxima paragem do ACJ.
Voltaremos a nos pronunciar depois dos dois cenários.By CLAUDER FRAGOSO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post