O secretário Antony J. Blinken comenta à imprensa em um evento de Hackathon de Transparência Eleitoral SECRETÁRIO PISCANDO:

O secretário Antony J. Blinken comenta à imprensa em um evento de Hackathon de Transparência Eleitoral

SECRETÁRIO PISCANDO:  

Então, um dos fatos mais poderosos é que nos próximos dois anos, em 2025, metade da população da África terá 25 anos ou menos. E como eu disse também, nas duas pessoas próximas, uma em cada quatro em nosso planeta será africana.

Então, a África realmente a está fazendo, e você está fazendo um trabalho extraordinário que os jovens estão fazendo para ajudar a garantir a República Democrática do Congo se aproximam das hoje estão perto do futuro próximo, que hoje são o que você viu quando têm a informação que podemos ter a formação para sermos capazes de participar de um processo totalmente inclusivo e que este pode ser um processo inclusivo. E devo dizer que estou incrível com alguns dos projetos que pude ver hoje.

É uma competição – acho que todos são vencedores com base no que vi – mas terá um impacto real nas próximas anos. E é muito importante que haja livres, justas e pontuais. Acho que a RDC tem a oportunidade de dar um exemplo poderoso – não apenas para a região, não apenas para o continente, mas também para o mundo em um momento em que vemos alguns desafios reais à democracia em todo o mundo.

Então foi incrivelmente encorajador ver isso. Estou muito animado para ver quem realmente vence a competição, mas como eu disse, tudo o que vi foi um vencedor. Incrivelmente incrível – vai fazer uma diferença real na participação. Vai fazer uma diferença real para a confiança que as pessoas têm na das tentativas.

Mesmo enquanto estamos vendo esses projetos, vimos apenas nas últimas 24 horas um possível retrocesso na importância de ter o ambiente certo para as eleições e o espaço cívico com a detenção de um líder político da oposição. Estamos tentando obter mais fatos. Nós levantamos isso com nossos colegas entre – no governo aqui. Temos total respeito pelas leis da RDC, mas estamos preocupados com quaisquer medidas tomadas que possam realmente reduzir o espaço político, especialmente quando o país se aproxima das eleições. Então é algo que nós estaremos olhando.

Mas por hoje, também, eu só tenho que dizer o quão maravilhoso é ver não apenas esses projetos, mas apenas ver o engajamento de uma geração crescente de congoleses no processo democrático. Esse é realmente o futuro deste país. É também o futuro do continente e algo que é muito, muito inspirador poder testemunhar. Obrigada.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *