Saturação generalizada na família MPLA


 Saturação generalizada na família MPLA

Rui Falcão os Camaradas, agastados com João Lourenço. 

Fontes internar indicam que Rui Falcão e pares do BP cansados de tanta humilhação e chantagens por parte do JLO, terão montado uma cabala de formas a impossibilitar qualquer intenção do mesmo permanecer na Direcção do partido.

Com a vitória na percentagem alcançada nas urnas das últimas, o MPLA não pode fazer alterações na constituição para tal o partido precisa de 2/3 já com a maioria absoluta não será possível fazê-lo. À equação impossibilita a alterações na CRA que terá sido a intenção expressa por João Lourenço com isso conseguir mais dois mandatos. 

Tudo indica que a armadilha funcionou e, em Dezembro os camaradas pretendem com isso forçar um congresso extraordinário para retirar JLO na presidência do partido apresentando um novo candidato.

Os Camaradas atribuíram a culpa da retumbante derrota sobretudo em Luanda, ao próprio João Lourenço pela forma como conduziu a campanha. 

A forma como tratou o ex Presidente José Eduardo dos Santos e o tratamento que deu a sua morte, terá pensado a consciência dos Camaradas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *