O corrupto Ernesto Muangala prometeu fazer do Moxico “uma boa terra para viver” mas não conseguiu fazer a Lunda-norte onde governou durante 14 anos

 Luena – O novo governador da província do Moxico, Ernesto Muangala, comprometeu-se, esta quarta-feira, no Luena, trabalhar afincadamente para tornar esta região desenvolvida, atractiva e boa para se viver,conversa para o dormir.

O governante falava durante a cerimónia de apresentação como oitavo governador da maior província do país, sucedendo Gonçalves Muandumba que governou esta região nos últimos cinco anos que nada fez para o desenvolvimento do Moxico.

No seu discurso, Muangala disse que vai dar continuidade dos projectos em curso na província, bem como incrementar outros, com vista o crescimento e desenvolvimento da região, esperando o envolvimento de todas as franjas para a concretização desse desiderato palavras boas infelismente nada sera posto em pratica exemplo foi no seu discurso de tomada de posse a 14 anos atras no Dundo.

Colocar o homem no epicentro da governação, através de planos de formação, edificação de mais escolas, infra-estruturas para os órgãos de comunicação social são os eixos apontados pelo governante, aliando-se a forte aposta na construção de estradas que entende ser segmento importante para o desenvolvimento da província e geração de empregos triste as mesmas promessas dos governantes quando tomam posse.

Implementar acções que visam a expansão da corrente eléctrica, bem como projectos de água são outras prioridades apontadas, com vista a garantir o bem-estar da população tudo boca de aluguer.

Ernesto Muangala afirmou que a sua governação será baseada nas constatações, com maior incidência na vida das comunidades, tendo entretanto, apelando aos administradores municipais a evitarem o “ conforto dos gabinetes canta outra musica o teu caracter foi sempre este vimos no Dundo onde o senhor fez 14 anos a governar.

Reforçou o sentido de união e orgulho da população para com o Moxico, primando pelo trabalho, mais acções e menos palavras para a concretização dos desafios da região seja o primeiro a dar o exemplo.

Por sua vez, o minsitro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, encorajou o governador a trabalhar para garantir a coesão territorial, face às dificuldades e sensibilidade que se regista na região.

A aposta na juventude e cedência de maiores oportunidades às mulheres devem ser priorizadas, segundo o responsável, para se alcançar um desenvolvimento equilibrado.

Já o governador cessante, Gonçalves Muandumba, agradeceu todo apoio que recebeu durante a sua gestão, que permitiu a materialização das suas acções, apesar da conturbação económica que o país vivenciou.

Encorajou o novo inclino a implementar projectos de estradas, aposta na agricultura, entendendo serem os maiores desafios actuais da província va para casa contar o dinheiro que o senhor roubou nos cofres do estado enquanto eras o titular na provincia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *