O Corrupto Governador de Luanda, Manuel Homem teme denuciar os negocios de um outro corrupto  João Batista Borges Ministro da Energia e Águas

O Governador de Luanda, Manuel Homem, disse que em Luanda tem uma máfia da venda paralela de água e que não permite a distribuição adequada da água a todos citadinos.

Prontos, é assim, vocês ali no Palácio ou próximo do Governador lhe dizem que esta máfia é encabeçada pelo tio Borges, Ministro das águas. O dono de várias girafas de Luanda.

Nada de rodeios…

João Batista Borges Ministro da Energia e Águas ,na imprensa internacional

O ministro da Energia e Águas de Angola, João Baptista Borges, que já ocupa o cargo há mais de dez anos, encontra-se sob vigilância das autoridades norte-americanas.

Segundo uma fonte bem posicionada no Departamento de Estado, sob o radar do Departamento do Tesouro americano estão várias individualidades angolanas, destacando-se João Baptista Borges, por ser responsável pela execução de alguns projetos financiados pelo Banco Mundial e o Banco de Desenvolvimento Africano, que têm os Estados Unidos da América (EUA) como maiores acionistas.

O governante terá despertado a atenção de Washington devido a várias contas em paraísos fiscais com milhões de dólares detidos por familiares e pessoas próximas, identificadas como seus testas de ferro.

Os EUA consideram que o beneficiário efetivo desse dinheiro é o ministro da Energia e Águas e, como tal, Washington quer prevenir que os fundos cedidos a Angola pelo Banco Mundial não sejam desviados para outros fins.

Apesar de no campo diplomático os EUA apoiarem o combate à corrupção em Angola, Washington 

Fonte : global

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *