Os maiores intriguistas do comitê do MPLA em Luanda, fazem de tudo para na assembleia do dia 8, serem eleitos para o cargo de segundo secretário do MPLA em Luanda.
Os três jovens políticos, especialista em intrigas querem este cargo para tomarem de assalto o MPLA em Luanda, para prejudicarem a todo custo a governação de Manuel Homem.
Funete, um jovem sem dinâmica e sem a “pulunguza” para travar a oposição em Luanda, é a maior decepção do MPLA.
Nhanga de Assunção, um maquiavélico que urde na surdina e consoante o momento apoia um ou outro, em função do equilíbrio de forças.
Ermelindo Pereira tem feito uma grande campanha nas bases do partido MPLA em Luanda, para desacreditar a capacidade de liderança e mobilização de Manuel Homem, para a massa militante causar embaraço na sua governação.
Ja Lito Cababa, um grande intriguistas e especialista e venda de terrenos, tem usado os Kuduristas para se catapultado na senda política.
Uns vão às rezas e banhos no Cazenga, no Rangel, Viana e outros no Bengo, no Cuanza Norte, outros no Uíge e outros em Benguela, etc.
O MPLA em Luanda está verdadeiramente enfermo. Está doente. É preciso rever com coragem.
Sabe-se que estes três jovens políticos fizeram de tudo para ocuparem o cargo de Primeiro Secretário do MPLA em Luanda, mais não tem aceitação por serem os maiores intrigas do MPLA.