CONSULTORES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOÃO LOURENÇO TOMAM POSSE E VICE-GOVERNADORES PROVINCIAIS INCLUINDO O EMBAIXADOR DE ANGOLA EM BISSAU

VICE-GOVERNADORES PROVINCIAIS EMPOSSADOS

TAMBÉM O NOVO EMBAIXADOR EM BISSAU E

CONSULTORES DO PR TOMAM POSSE

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse na manhã de hoje à sua equipa de consultores, nomeada na última terça-feira, 11 de Outubro.

A cerimónia, tal como as demais realizadas esta sexta-feira, decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial na presença da Vice Presidente da República e de várias outras altas figuras do Estado.

No acto, o Presidente João Lourenço proferiu estas breves palavras:

Senhora Vice-Presidente da República,

Senhores Ministros de Estado,

Senhor Governador da província de Luanda,

Senhores Ministros,

Senhores Secretários do Presidente da República,

Caros consultores do Presidente da República,

Gostaria de dizer que, nesta cerimónia de tomada de posse dos consultores, o que verificamos é que, de uma forma geral, todos os consultores estão a ser reconduzidos para a mesma função, creio que com excepção de um, que até está ausente.

Tenho apenas que felicitar-vos pelo facto de terem merecido a confiança do Presidente da República para continuarmos a trabalhar durante este novo mandato para o engrandecimento do nosso País, Angola.

VICE-GOVERNADORES PROVINCIAIS EMPOSSADOS

NA MESMA CERIMÓNIA, TOMOU POSSE TAMBÉM O NOVO EMBAIXADOR EM BISSAU.

Os Vice-Governadores nomeados no início da semana pelo Presidente da República iniciaram hoje formalmente funções, com o acto de posse em que juraram servir, com lealdade e honra, a Pátria angolana.

No mesmo acto, tomou também posse o Embaixador de Angola na República da Guiné Bissau, Mário Augusto, e os inspectores-gerais adjuntos da Administração do Estado igualmente de nomeação recente.

A cerimónia de posse teve lugar no Palácio Presidencial, ocasião em que o Presidente João Lourenço proferiu as palavras que se transcrevem a seguir:

Senhora Vice-Presidente da República,

Senhores Ministros de Estado;

Senhor Governador da província de Luanda,

Senhores Ministros,

Senhores Secretários do Presidente da República,

Caros empossados nesta cerimónia,

Ao embaixador, aos inspectores-gerais adjuntos e um número considerável de vice-governadores de província,

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para pedir ao embaixador empossado que, com o seu trabalho, nos ajude a consolidar os já tradicionais e históricos laços de amizade e de cooperação que temos com o país irmão, membro da comunidade lusófona, a Guiné-Bissau.

Aos inspectores, pedir que façam o seu trabalho. No fundo, é o de garantir as boas práticas na Administração Pública, sobretudo a boa gestão do erário público por parte dos servidores públicos.

Aos vice-governadores de província, que ajudem os senhores governadores a concretizar bem, e dentro dos prazos, os projectos em curso e outros que vêm aí, no sentido de melhor resolvermos os problemas dos cidadãos. Portanto, desenvolvermos o País, porque se cada província conhecer algum desenvolvimento, acabamos por contribuir sempre para o esforço nacional de desenvolvimento económico e social de Angola, que todos pretendemos que o País atinja nestes cinco anos que nos esperam.

Estes são os nossos votos e desejar, como é óbvio, boa sorte e sucesso nas funções para as quais acabam de ser empossados.

Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *