SOLIDARIEDADE : Angola envia 70 toneladas de comida e bens de primeira necessidade ao povo Cubano

Trata-se do primeiro voo humanitário para o transporte dos produtos recolhidos, no quadro de uma campanha solidária promovida pela Associação dos Ex-Estudantes de Angola em Cuba, decorrida entre os dias 12 a 28 de Outubro.

O donativo, enviado esta sexta-feira, comporta caixas de massa alimentar, sacos de arroz, fuba de milho, sabão, açúcar, feijão, massa tomate, material de higiene, água, medicamentos e roupas.

Segundo Agostinho Narciso, presidente da associação, até ao dia 08 do mês em curso seguirão mais três voos para a ilha caribenha.

“Hoje partiu o primeiro voo, domingo e segunda-feira teremos outros voos. Depois faremos a recolha dos donativos nas restantes províncias e o agendamento dos outros voos”, esclareceu.

A campanha, que teve duração de 19 dias, visou recolher bens não perecíveis e somas financeiras para minimizar e reduzir a carência do povo cubano afectado pelo furacão Ian, bem como reforçar os laços de amizade, solidariedade entre os povos de Cuba e Angola.

A campanha decorreu sobre o lema: “nos ajudem a ajudar o povo cubano”, e aconteceu em simultâneo nas 18 províncias do país.

O furacão Ian foi um grande, mortal e destrutivo furacão de categoria 4 que causou danos generalizados no oeste de Cuba, particularmente as províncias de Pinar del Rio e a ilha da Juventude, com mais de três milhões de pessoas afectadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *