JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL O Presidente da República João Lourenço rendeu homenagem aos heróis da Pátria

O Presidente da República João Lourenço rendeu homenagem aos heróis da Pátria

O Presidente da República João Lourenço rendeu homenagem aos heróis da Pátria post thumbnail image

João Lourenço rende homenagem aos heróis da Pátria

O Presidente da República, João Lourenço, rendeu, homenagem, aos heróis da pátria, em cerimónia do Hastear da Bandeira Monumento, no átrio do Museu Nacional de História Militar em alusão ao 47º aniversário da proclamação da Independência Nacional.

João Lourenço passou em revista as Forças de Defesa e Segurança, cumprimentou os membros do Executivo e líderes partidários presentes no acto.

A bandeira, com 18 metros de comprimento, 12 de largura e 40 quilogramas, foi içada no mastro de 75 metros de altura. O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, em representação do Presidente da República, fez a deposição de flores no túmulo do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

As vice-presidentes dos partidos MPLA (Luísa Damião), UNITA (Arlete Chimbinda) e o secretário-geral da FNLA (Aguiar Laurindo) também homenagearam o Herói Nacional com deposição de flores.

A propósito da efeméride, a ministra das Finanças, Vera Daves, afirmou que o caminho está a ser feito, apesar de ainda haver muito por fazer. Referiu que se arranjou forma de, neste meio tempo, assegurar a estabilidade política e fazer um investimento muito forte para manter o país interligado, onde as pessoas podem movimentar-se sem dificuldade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post