Já decorre em Luanda a 10.ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da OEACP

Décima Cimeira dos Chefes de Estados da OEACP já decorre em Luanda

10.ª Cimeira dos Chefes de Estados e de Governo da Organização dos Estados da África Caraíbas e Pacifico (OEACP), na capital de angolana, cuja presidência da organização será assumida por Angola.

O evento, que reúne Chefes de Estados e de Governos de várias partes do mundo, contou com o discurso de boas-vindas do governador da Província de Luanda, Manuel Homem.

O evento decorre sob o tema “Três Continentes, Três Oceanos, Um Destino Comum: Construir uma OEACP Resiliente e Sustentável”. 950ª reunião do Comité de Embaixadores, foi aprovado o site e logótipo do evento.

Os três continentes, três oceanos, 79 países da organização, lema, local do evento e a cultura angolana (retratada pelo pano Samakaka) compõem o logótipo, escreve a Angop, acrescentando que o site permite aos cidadãos conhecer melhor a organização e os membros países. entre outros.

Estes dois símbolos foram apresentados por Mário de Azevedo Constantino, embaixador de Angola junto da organização e também presidente da equipe de trabalho da comissão, e traduzem a ideia reconhecida na unidade e coesão da organização, para além de se traduzirem em pilares de divulgação do evento , escreve para Angop.

De acordo com uma organização, o evento será precedido de um fórum empresarial onde serão debatidos assuntos relacionados com o comércio entre os Estados membros da organização, entre outros fóruns.

Geralmente, as cimeiras de Chefes de Estado e de Governo da organização são geralmente presididas pelo chefe de Estado ou de Governo do país de acolhimento, sendo organizadas por uma equipe que inclui o atual presidente, o presidente cessante e o futuro presidente.

Na última edição, o evento aconteceu em 2019, no Quênia. Assim, o presidente do Quénia será o presidente cessante, com Angola a assumir o papel de presidente da 10ª cimeira, como anfitriã.

recente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *