JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL ATLANTICO galardoado com o Prémio de Responsabilidade Social, para o Sector Financeiro atribuído pela revista Forbes Africa Lusófona ano de 2023

ATLANTICO galardoado com o Prémio de Responsabilidade Social, para o Sector Financeiro atribuído pela revista Forbes Africa Lusófona ano de 2023

ATLANTICO galardoado com o Prémio de Responsabilidade Social, para o Sector Financeiro atribuído pela revista Forbes Africa Lusófona ano de 2023 post thumbnail image

ATLANTICO galardoado com o Prémio de Responsabilidade Social, para o Sector Financeiro

O Banco ATLANTICO foi galardoado com o Prémio de Responsabilidade Social, para o Sector Financeiro, atribuído pela revista Forbes Africa Lusófona, durante a cerimónia de entrega dos prémios, realizada na noite de 21 de abril, no Hotel Intercontinental Luanda Miramar.
 
O ATLANTICO acredita que o investimento numa cultura de transformação social, que permita conferir critério aos filhos da nossa Sociedade, é imprescindível para a construção de uma Sociedade mais inclusiva, equitativa, próspera e sustentável.  
 
O prémio foi entregue a António Assis de Almeida, PCA do ATLANTICO, tendo afirmado que “receber este prémio é sentir o reconhecimento do trabalho que os nossos cerca de 1.500 colaboradores têm realizado com muito carinho, dedicação, seriedade e profissionalismo ao longo destes anos”.
 
O Banco Millennium Atlântico, ao longo dos seus 17 anos de caminhada, tem investido no apoio à promoção do Conhecimento, Empreendedorismo e Saúde e Bem Estar, destacando-se os seguintes projectos:
 

  • Logos – Geração de Valor, um programa de transformação social que tem como objectivo capacitar os mais jovens para que façam escolhas positivas para a vida, conferindo-lhes critério através do desporto, um veículo pedagógico para passar conhecimento e valores que os vão capacitar para sempre.
     
  • Unidos pela educação, um protocolo entre a Fundação Ulwazi (instituída e financiada pelo ATLANTICO), o Ministério da Educação e o Centro de Estudos Ufolo, com vista a melhorar a qualidade de vida e as condições de ensino dos Professores, Alunos e Gestores escolares, para impactar positivamente os resultados da aprendizagem num conjunto de escolas.
     
  • Lar de Nazaré, contribui com outros parceiros sociais para a edificação da Escola São Francisco de Assis no município do Cacuaco, de forma a dotar a instituição de infra-estruturas escolares que permitam melhorar as condições de ensino e elevar a capacidade de acolhimento de alunos.
     
  • Hospital da Divina Providência, financiamos a construção da ala de doenças infecciosas do referido hospital que aumentará não só o número de camas, mas o âmbito de atendimento e cobertura do referido hospital.
     
  • Dombe 4.0, um projecto que visa o desenvolvimento da produção agrícola no meio rural, através da SEIVA, na comuna do Dombe Grande, em Benguela, contribuindo para o aumento da capacidade de produção da unidade familiar rural de forma sustentável e apoiar o desenvolvimento da comunidade e da economia local, através do uso da tecnologia e do conhecimento, por meio de uma rede de parceiros nacionais e internacionais.
     
    Através destes e outros projectos, promovidos pelo ATLANTICO, foram impactadas mais de 55 mil vidas e mobilizados mais de 5 mil agentes de transformação social, que investiram mais de 428 mil horas nas Comunidades.
     
    Adicionalmente, o Banco também tem transformado a sua actividade bancária para criar impactos diários nas comunidades, com enfoque no processo de bancarização. O sistema de pagamentos “400 agiliza”, é o melhor exemplo dessa concretização: uma solução que mais que um recurso tecnológico é uma ferramenta de inclusão financeira e de transformação social, através da qual os cidadãos se tornam clientes bancários, tendo acesso facilitado a produtos e serviços financeiros a partir dos seus telefones de botão ou smartphones, sem consumo de dados, ou através de uma rede de agentes bancários.
     
    Desde 2019, mais de 1 milhão de Clientes aderiram ao 400 Agiliza, tendo realizado mais de 50 milhões de operações e transaccionado mais de 100 mil milhões de Kwanzas.
     
    O impacto dos vários programas de transformação social, promovidos pelo ATLANTICO, na vida dos angolanos e das comunidades onde se insere reforça o seu compromisso com os princípios ESG e os objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post