JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL Estrangeiros tomam de assalto posto do Serviço de Migração e Estrangeiros para resgatar compatriotas detidos

Estrangeiros tomam de assalto posto do Serviço de Migração e Estrangeiros para resgatar compatriotas detidos

Estrangeiros tomam de assalto posto do Serviço de Migração e Estrangeiros para resgatar compatriotas detidos post thumbnail image

Sem medo atentaram contra órgão do estado angolano.

Cinco cidadãos estrangeiros, quatro da Guiné Conacry e um da Serra Leoa,

Redação:Factos de Angola

foram detidos na passada sexta-feira, 30, por efectivos da Polícia Nacional, no distrito urbano do Zango, em Viana, após invadirem as instalações do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para resgatarem dois conterrâneos que horas antes haviam sido detidos pelo SME numa mesquita, por estarem sem documentos.

A invasão das instalações do SME ocorreu por volta das 17:00 do dia 30 de Junho, quando os cinco cidadãos estrangeiros se introduziram no posto de migração com recurso a violência e criaram confusão, exigindo a libertação dos seus conterrâneos.

A Polícia Nacional foi chamada ao local e procedeu à detenção dos indivíduos que esta segunda-feira, 03, foram encaminhados para o Tribunal de Comarca de Viana para julgamento sumário, informou uma fonte do SME.

Esta é a primeira vez, segundo a Polícia em Luanda, que cidadãos estrangeiros, sobretudo da Guiné Conacry, invadem um posto do serviço de migração.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post