JORNAL FACTOS DE ANGOLA NACIONAL OMATAPALO recupera fábrica de rações da Fazenda Quiminha

OMATAPALO recupera fábrica de rações da Fazenda Quiminha

OMATAPALO  recupera fábrica de rações da Fazenda Quiminha post thumbnail image

COMUNICADO DE IMPRENSA

Luanda, 16 de Julho de 2023. A OMATAPALO reabriu ontem na Fazenda Quiminha, a 40 quilómetros de Luanda, uma fábrica de alimentos compostos (rações) para aves, suínos e bovinos. Com uma capacidade de produção de 100 toneladas de ração por dia e um total de 26.000 toneladas por ano, a produção desta unidade será destinada maioritariamente a produtores de animais da região de Luanda e do Bengo.

fábrica de rações da Fazenda Quiminha

A cerimónia de reabertura da fábrica de rações contou com a presença do Ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis.
No total, a OMATAPALO recuperou uma área de projecto com dois hectares, composta por uma fábrica e os silos de armazenagem, sendo o controlo de qualidade, em NIR, da matéria-prima e do produto finalizado, realizado em laboratório externo. O investimento realizado foi superior a 120.000 USD.

Fazenda Quiminha


O milho e a soja, que servirão de base para as rações, terão, maioritária e preferencialmente, origem na produção agrícola do próprio grupo, que, desta forma, contribui de forma significativa para a redução da necessidade de importação das rações e para potenciar a produção avícula, pecuária e de ovos no país. A fábrica irá ter capacidade de entrega de produto a granel e em sacos de 30 kg.
“Com esta fábrica, com uma capacidade de produção de 10 toneladas por hora, a Fazenda Quiminha reforça o seu objectivo de contribuir para a produção de alimentação de origem angolana, com qualidade e a preços competitivos, enquanto reduz a dependência de importações”, referiu uma fonte oficial da Omatapalo.
A Fazenda Quiminha possui um projecto comunitário de 10 mil hectares geridos pela Sociedade Agrícola da Mumba, com cerca de 50 hectares (ha) de campos abertos de hortícolas, oito estufas com 1 ha cada e 10 pivots com 63 ha cada.
A Fazenda Quiminha conta com cerca de 250 colaboradores e assegura uma produção de 6.000 ton/ano de milho e 5.000 ton/ano de cebola. Como parte do plano estratégico de responsabilidade social, a fazenda tem realizado parcerias com a comunidade, nomeadamente para formação técnica, distribuição de adubos e sementes para, mais tarde, assegurar aos produtores locais o escoamento da sua produção.

Para mais informações, contactar, por favor:

Domingos Amaro | da@cunhavaz.com / +244 935 213 687
Ricardo David Lopes | rdl@cunhavaz.com / + 244 935 058 641

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post