JORNAL FACTOS DE ANGOLA Mundo Procuradoria Europeia investiga fraude no uso de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Portugal

Procuradoria Europeia investiga fraude no uso de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Portugal

Procuradoria Europeia investiga fraude no uso de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Portugal post thumbnail image

Procuradoria Europeia investiga casos de fraude no PRR em Portugal

Foram abertos dois inquéritos em 2022, mas o número já subiu entretanto, disse ao “Público” o procurador José Guerra.

AProcuradoria Europeia (EPPO na sigla em inglês) está a investigar eventuais casos de fraude no uso de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Portugal, avança o Público. Além dos dois inquéritos abertos em 2022, há outros a correr.

A informação é dada ao jornal pelo procurador José Guerra, o representante português no colégio de procuradores da EPPO, sem no entanto indicar ao certo quantos processos são.

De acordo com o relatório anual da EPPO, no final do ano passado estavam a decorrer 15 investigações relativas à utilização das verbas do PRR: nove em Itália, três na Roménia, duas em Portugal e uma. na Croácia.

Os dois inquéritos relativos a Portugal “eram um número verdadeiro a 31 de dezembro de 2022, mas nesta altura já está desactualizado”, afirmou ao jornal José Guerra.

Fonte : Publico

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post